A Toyota está a planear começar do zero toda a sua estratégia no que diz respeito ao mercado dos veículos elétricos. A gigante japonesa tem entrado aos poucos num negócio que está a crescer a olhos vistos e, por esse motivo, interrompeu os trabalhos em alguns projetos que detém, de acordo com as declarações à “Reuters” de quatro pessoas próximas do assunto.
As propostas para novos planos estão a ser analisadas e, caso sejam colocadas em prática, vão significar uma forte mudança no plano anunciado no ano passado, de onde se destaca o investimento de 38 mil milhões de dólares.
Em resposta à “Reuters”, a empresa fez saber que “com o propósito de alcançar a neutralidade carbónica, a tecnologia da própria Toyota, assim como o trabalho que estamos a fazer com uma série de parceiros e fornecedores, é essencial.” A marca recusou divulgar detalhes das iniciativas que tem pensadas.
O objetivo da automotora passará por competir com a Tesla no mercado dos veículos elétricos, mas alguns investidores na economia verde alegam que a marca está a demorar demasiado para apostar naquela vertente.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com