[weglot_switcher]

Toys “R” Us passa a chamar-se TRU Kids nos EUA. Portugal e Espanha mantêm-se independentes

Mercado ibérico é visto como um exemplo por inspirar outros mercados e até o próprio renascimento da marca em território norte-americano.
13 Fevereiro 2019, 18h56

Ao longo de mais de 70 anos a Toys “R” Us foi vista como uma marca de celebração das crianças e da sua infância. Agora, a empresa norte-americana vai mudar de nome para TRU Kids, mas apenas nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado enviado à imprensa recentemente pela empresa.

Com mais de 900 lojas e empresas de e-commerce em mais de 30 países da Ásia, Europa, África e Médio Oriente, e com mais de 9,5 milhões de seguidores nas suas redes sociais, a Toys “R” Us está também presente em Portugal e Espanha, onde continuará a manter o mesmo nome.

O mercado ibérico é visto como um exemplo em todo o mundo, uma vez que inspirou outros mercados a seguirem o mesmo caminho de continuidade e até o próprio renascimento nos Estados Unidos. A liderar a Tru Kids estará Richard Barry, ex Chief Merchandising Officer da Toys “R” Us.

No comunicado a empresa refere que “a continuidade da operação da Toys “R” Us Espanha e Portugal (entidade autónoma em relação aos EUA) apenas foi possível devido ao processo de compra conjunto entre a Green Swan, sociedade portuguesa de investimento liderada por Paulo Andrez, e a Management Team à data, Toys”R”Us Iberia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.