O ambiente interno, o reconhecimento e a confiança e desenvolvimento pessoal representam mais de 50% da felicidade nas organizações, segundo o projeto Happiness Works (promovido pela Lukapp em parceria com a Universidade Atlântica e com a Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas), enquanto os aspetos relacionados com a remuneração representam apenas 10% do conjunto.
Ao todo, foram mais de 100 as empresas que se candidataram a este galardão que premeia o ambiente de felicidade nas organizações, através de um inquérito respondido por perto de quatro mil colaboradores.
À semelhança dos últimos dois anos, em 2018 o estudo colocou o índice de felicidade profissional nas empresas auscultadas em 3,8, numa escala que vai até 5, e depois de em 2014 ter tocado o valor mínimo (3,4) na série que se iniciou em 2012, primeiro ano da iniciativa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi eleito como o “Happy Boss” do ano, como exemplo de liderança e inspiração para o País. A edição de 2018 das “Empresas Felizes” contou com a revista Exame como ‘media partner’.
Conheça o ‘ranking’ das empresas mais felizes
1ºBresimar Automação
2ºSamsys
3ºHilti
4ºSolfut
5ºMcDonald’s Portugal
6ºAltronix
7ºSmartConsulting
8ºPrimeIT
9ºPHC Software
10ºMindsource
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com