OCDE: portugueses são dos que trabalham mais horas

Portugal está entre os dez países da OCDE onde se trabalha mais horas por ano e é o quarto da União Europeia, ultrapassado apelas pela Grécia, Polónia e Letónia. No topo da lista da OCDE está o México, a Costa Rica e a Coreia do Sul, países onde se trabalham mais de 2 mil horas por ano. Ao contrário, a Alemanha e a Holanda ocupam os últimos lugares.

Relacionadas

Burnout: o trabalho levado ao limite da exaustão

Associação de Psicologia de Saúde Ocupacional calcula que 47% dos trabalhadores tenham tido sintomas de exaustão em 2016. Pressão, carga horária e acumular funções contribuem para mais esgotamentos.
Recomendadas

Simulações | Tabelas de retenção na fonte de IRS a aplicar em 2020

As tabelas de retenção na fonte de IRS foram publicadas em Diário da República, na semana passada. Os casos variam consoante o salário e o enquadramento familiar, isto é, se o pensionista ou trabalhador dependente é casado, solteiro, com ou sem dependentes, ou jovem, mas o Governo diminuiu a diferença nas retenções na fonte a aplicar aos rendimentos do trabalho dependente e de pensões em 2020 face ao ano passado. Ainda assim, dois anos depois do desdobramento dos escalões há dois anos, as alterações não são suficientes para refletir a totalidade das mesmas.

Infografia | Ações da Tesla com desempenho em bolsa eletrificante

Quem investiu mil dólares em ações da Tesla no dia 29 de junho de 2010, estreia da negociação dos títulos em bolsa, teve uma valorização de 2.284%. Face ao preço de fecho de quarta-feira, aqueles mil dólares valiam 22.840 dólares.

Com a bola nos pés, estes homens são os mais valiosos do mundo

Numa avaliação de mercado nos cinco principais campeonatos de futebol da Europa (Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, Ligue 1), o CIES – Observatório do Futebol identificou 166 jogadores com um valor de mercado igual ou superior a 50 milhões de euros. Estes 166 atletas da Big 5 no seu conjunto representam mais de 12 mil milhões de euros. Os números enchem os olhos e entre os mais valiosos há seis portugueses.
Comentários