OCDE: portugueses são dos que trabalham mais horas

Portugal está entre os dez países da OCDE onde se trabalha mais horas por ano e é o quarto da União Europeia, ultrapassado apelas pela Grécia, Polónia e Letónia. No topo da lista da OCDE está o México, a Costa Rica e a Coreia do Sul, países onde se trabalham mais de 2 mil horas por ano. Ao contrário, a Alemanha e a Holanda ocupam os últimos lugares.

Relacionadas

Burnout: o trabalho levado ao limite da exaustão

Associação de Psicologia de Saúde Ocupacional calcula que 47% dos trabalhadores tenham tido sintomas de exaustão em 2016. Pressão, carga horária e acumular funções contribuem para mais esgotamentos.
Recomendadas

Futebol: este desporto já não é só para homens

Numa altura em que o futebol feminino está a ganhar terreno no desporto europeu e mundial, a UEFA pretende mudar mentalidades e duplicar nos próximos cinco anos o número de atletas federadas para 2,5 milhões entre os seus 55 países membros. “Todas as raparigas devem sentir que jogar futebol é a coisa mais normal do mundo, seja por diversão ou porque quer ser campeã do mundo”, diz Nadine Kessler, antiga jogadora e conselheira da UEFA.

Impostos: conheça o calendário fiscal de julho

Conheça as datas chave deste mês, no que toca ao cumprimento dos seus deveres com a Administração Tributária e com a Segurança Social.

Libra: Mark Zuckerberg prepara lançamento da criptomoeda global

O Facebook e o seu fundador apontam para o primeiro semestre de 2020 como fase de lançamentro da criptomoeda Libra e do porta-moedas digital Calibra – conectado às plataformas do Messenger e do WhatsApp. Nessa fase, o número de sócios da Libra Association será quase quatro vezes superior aos atuais 28, entre os quais figura o unicórnio português Farfetch, liderado por José Neves.
Comentários