OCDE: portugueses são dos que trabalham mais horas

Portugal está entre os dez países da OCDE onde se trabalha mais horas por ano e é o quarto da União Europeia, ultrapassado apelas pela Grécia, Polónia e Letónia. No topo da lista da OCDE está o México, a Costa Rica e a Coreia do Sul, países onde se trabalham mais de 2 mil horas por ano. Ao contrário, a Alemanha e a Holanda ocupam os últimos lugares.

Relacionadas
Burnout: o trabalho levado ao limite da exaustão
Associação de Psicologia de Saúde Ocupacional calcula que 47% dos trabalhadores tenham tido sintomas de exaustão em 2016. Pressão, carga horária e acumular funções contribuem para mais esgotamentos.
Recomendadas
Jornal Económico: dois anos de crescimento
O Jornal Económico nasceu a 16 de setembro de 2016. Desde então, transformou-se numa marca de informação multiplataforma, presente nos suportes papel, online e multimédia. Sempre com o objetivo de melhor servir os seus leitores. Conheça as principais etapas do percurso do JE, que é hoje o jornal de economia e finanças com mais audiência em Portugal. Obrigado pela sua confiança e preferência!
Angola: cronologia de uma fase atribulada nas relações luso-angolanas
O primeiro-ministro, António Costa, visita Angola pela primeira vez depois da tensão diplomática entre os dois países, com o processo que envolve o antigo vice-presidente angolano Manuel Vicente. Ultrapassado o “irritante”, testa-se uma nova fase das relações.
Vista Alegre: posição no mercado internacional
Após a reoarganização societária, com a aquisição da Cerutil e da Bordalo Pinheiro, a Vista Alegre Atlantis parte de uma posição em que compara bem com os outros grandes concorrentes internacionais do setor, dos EUA à Alemanha, da França ao Reino Unido, passando pela Finlândia. A empresa nacional ficou no meio da tabela na faturação em 2017, passa para o pódio no EBITDA e para a liderança na margem EBITDA.
Comentários