[weglot_switcher]

Tranquilidade e Liberty Portugal passam a “Generali Tranquilidade”

São cerca de 1.500 espaços que vão ter um rebranding ao longo do ano, entre 300 lojas da Liberty, as agências da Tranquilidade, incluindo os balcões nos hospitais e outros espaços. O investimento, apurou o Jornal Económico, será modesto, a rondar os 3 milhões de euros.
7 Março 2024, 10h33

Depois da compra da Liberty, o grupo Generali criou a nova marca “Generali Tranquilidade”, juntando o encarnado da Generali com o verde da Tranquilidade.

São cerca de 1.500 espaços que vão ter um rebranding ao longo do ano, entre 300 lojas da Liberty e as agências da Tranquilidade, incluindo os balcões nos hospitais e outros espaços. O investimento, apurou o Jornal Económico, será modesto, a rondar os 3 milhões de euros, até porque o facto de manterem as cores de ambas as companhias permite minimizar a remodelação dos balões que no caso da Tranquilidade é internamente verde. No caso da rede da Liberty a remodelação é mais profunda.

O leão da Generali estará no logotipo da nova marca.

Isso mesmo é dito no comunicado da Generali, quando revela que “o verde continua presente na nova marca, mas com uma única tonalidade, e agora junta-se ao encarnado do Grupo Generali, que será a cor dominante. A asa estilizada do leão é um novo elemento criativo que nasce desta composição e que será usada em toda a comunicação”.

A Liberty Portugal, que é uma sucursal da Liberty Espanha, vai se separar da casa-mãe e fundir-se com a Generali Seguros (ou seja a Tranquilidade) para poder adoptar a marca Generali Tranquilidade. Essa fusão deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2025, por causa das necessárias autorizações para a fusão, sabe o Jornal Económico.

Em Espanha a Liberty passa a Generali.

Já quanto à Genesis, seguradora de seguro direto da Liberty, esta vai ser integrada na Logo da Generali, uma operação a começar já este mês e a ocorrer durante 12 meses.

“Com os olhos postos nos desafios do mercado e na inovação, esta integração dá-nos dimensão para sermos ainda mais fortes. Estamos cada vez mais bem preparados para enfrentar as transformações do setor segurador e sermos mais resilientes. Vamos continuar a investir nas melhores soluções, mais seguras e sustentáveis para os nossos clientes. Em conjunto com os nossos parceiros vamos fazer crescer a nossa atividade em Portugal”, afirma em comunicado Pedro Carvalho, CEO, Generali Tranquilidade.

A seguradora diz na nota que “a nova marca, em co-brand, simboliza a história, a união de valores e a diversidade de uma equipa que trabalha para encontrar soluções à medida para os clientes, para uma melhor experiência de seguros, e que pretende ser um parceiro na prevenção e proteção ao longo da vida”.

Desde 2020, com a integração da Tranquilidade na Generali Seguros, a marca Tranquilidade foi assumida no Continente e na Madeira, continuando a marca Açoreana na região dos Açores, explica a empresa.

A mudança na marca para Generali Tranquilidade foi celebrada num evento no Altice Arena, que reuniu cerca de 3.000 colaboradores e parceiros de negócio de todo o país, que vão ser os principais embaixadores na promoção dos valores e do compromisso com a nova marca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.