A Remax Portugal intermediou cerca de 1.100 transações imobiliárias nos Açores e na Madeira entre janeiro e julho de 2025, refletindo um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A região dos Açores destacou-se com um crescimento de 18,7%, representando dois terços da atividade da rede nas ilhas.
Os clientes portugueses foram responsáveis por 81% das transações, com a rede a registar negócios com clientes de 32 nacionalidades. A venda de terrenos foi o tipo de imóvel mais procurado.
Em termos de arrendamento, a Remax observou uma quebra nas transações, especialmente na Madeira, compensada pelo aumento nas vendas. Nos Açores, os negócios de compra e venda representaram quase 93% das transações, enquanto na Madeira este valor foi de cerca de 77%.
Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, afirmou que “a rede Remax intensificou a sua presença nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, registando um aumento do volume global de transações em 6%, o que alavancou o crescimento do volume de negócios gerado em mais de 16%”.
As moradias T3 foram as mais transacionadas em ambos os arquipélagos, com um aumento no interesse por terrenos, especialmente na Madeira, onde os terrenos passaram a ser o segundo tipo de imóvel mais vendido.
Com a crescente equipa de profissionais, que já conta com 206 agentes nas ilhas, as perspetivas da Remax para o futuro são positivas, refletindo o interesse de famílias e investidores no setor imobiliário.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com