[weglot_switcher]

Transinsular reforça capacidade de transporte nas ligações marítimas desde Portugal para Cabo Verde

O serviço Cabo Verde Expresso, assegura as ligações marítimas diretas (sem transbordo) entre estes dois países, nomeadamente aos principais portos de Cabo Verde (Sal, Boavista, Praia e Mindelo).
20 Janeiro 2025, 19h55

A Transinsular, empresa do Grupo ETE, introduz a partir do próximo dia 23 de Janeiro, o Navio Ponta do Sol em conjunto com o navio Lagoa, na rota Cabo Verde/Portugal Continental, que vai aumentar significativamente a capacidade de transporte para 420 TEUS (Twenty-foot Equivalent Unit ou TEU).

“Com esta nova oferta do serviço Cabo Verde Expresso – agora designado Cabo Verde Expresso 2.0 – a Transinsular, empresa do Grupo ETE, reforça a capacidade de transporte nas ligações marítimas regulares e diretas desde Portugal para Cabo Verde (Praia, Mindelo, Sal e Boavista), continuando o melhor tempo de trânsito do mercado a nível internacional e a assegurar a distribuição regular e eficiente inter-ilhas no arquipélago”, refere a empresa.

O serviço Cabo Verde Expresso, assegura as ligações marítimas diretas (sem transbordo) entre estes dois países, nomeadamente aos principais portos de Cabo Verde (Sal, Boavista, Praia e Mindelo) e tem uma taxa de cumprimento de itinerário superior a 95 % e com o menor tempo de trânsito do mercado entre Portugal e Cabo Verde, de 6 dias.

É também o único armador a realizar um serviço direto sem transbordo para as ilhas do Sal e Boavista (Portos de Palmeira e Sal Rei) e com serviço regular que manuseia carga geral até 65 toneladas /unidade.

Com agências próprias e equipas especializadas nos principais portos de Cabo Verde (Sal, Boavista, Praia e Mindelo), a Transinsular, “aproveita sinergias com outras empresas do Grupo ETE para oferecer soluções integradas aos seus clientes”.

“Esses serviços combinam transporte marítimo e logística internacional com cabotagem nacional (entre ilhas), assegurando assim o fluxo normal do abastecimento contínuo das populações e dos agentes económicos do arquipélago”, acrescenta.

Cristiano Sampaio, atual Diretor Comercial da Transinsular, comenta a atualização do já existente Serviço Cabo Verde Expresso para uma nova versão com maior capacidade de transporte, dizendo que “os mais de 30 anos de existência da Transinsular a operar no mercado de Cabo Verde, são prova de um contributo fundamental que a empresa representa para a economia do país, sobretudo para o equilíbrio da sua balança comercial (exportações e importações)”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.