[weglot_switcher]

Três empresas portuguesas entre as melhores PME para trabalhar

A Great Place To Work divulgou a lista Best Small & Medium Workplaces in Europe 2025, que destaca as 100 melhores organizações de pequena e média dimensão para trabalhar na Europa. Mind Source, Crossjoin e CA Seguros integram a lista.
insolvências empresas
18 Setembro 2025, 11h37

A Great Place To Work acaba de divulgar a lista Best Small & Medium Workplaces in Europe 2025, que destaca as 100 melhores organizações de pequena e média dimensão para trabalhar na Europa. Este ano, três empresas portuguesas integram o ranking, resultado da auscultação de mais de 1,5 milhões de colaboradores em toda a Europa, representando as vivências de trabalho de 2,7 milhões de pessoas.

Em comunicado, a organização enfatiza que, este ano, três empresas portuguesas integram o ranking. Cerca de 300 mil respostas foram provenientes de empresas elegíveis para esta distinção, que se baseia exclusivamente no feedback dos colaboradores.

Para serem consideradas, as organizações precisam de estar Great Place To Work Certified, ter entre 50 e 499 colaboradores e já terem sido distinguidas nas listas nacionais Best Workplaces. As empresas portuguesas em destaque são: a Mind Source – que alcança a 7.ª posição, subindo de forma notável face ao 68.º lugar em 2024; a Crossjoin – que ocupa a 47.ª posição, melhorando a sua classificação anterior (97.ª em 2024); e a CA Seguros – que se estreia no ranking em 63.º lugar.

“Este reconhecimento baseia-se nos questionários feitos aos colaboradores que avaliam dimensões como confiança, inovação, valores organizacionais e qualidade da liderança. As empresas são ainda avaliadas pela capacidade de criar uma experiência de trabalho For All, onde todos os colaboradores são valorizados”.

“Estas empresas conquistaram este reconhecimento com base na confiança construída dentro das suas organizações. Os colaboradores que trabalham nestas empresas demonstram níveis mais elevados de confiança nos seus líderes e na própria organização. Isso liberta a sua criatividade, o que gera lucro e, ao mesmo tempo, contribui para curar o planeta”, refere, citado pelo comunicado, Maurício Korbivcher, CEO & Country Manager da Great Place To Work em Portugal.

A Great Place To Work opera na pesquisa e consultoria em ambientes de trabalho. Para além de identificar e reconhecer os bons lugares para trabalhar através da certificação, a consultora ajuda as organizações a criar e a manter a excelência dos ambientes de trabalho com a sua plataforma digital, Emprising, com análise de resultados em tempo real e benchmark com as melhores empresas de todo o mundo. Mundialmente, o estudo da GPTW representa a opinião de mais de 20 milhões de colaboradores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.