[weglot_switcher]

Três startups vão representar Portugal na final do ClimateLaunchpad 2023

As portuguesas Simby, Santa Farm Technology e a build.ing, são as três startups que vão representar Portugal na final europeia do ClimateLaunchpad 2023, a maior competição cleantech do mundo e é organizada.
17 Julho 2023, 10h54

As startups portuguesas Simby, Santa Farm Technology e a build.ing foram as três vencedoras que vão representar Portugal na final europeia do ClimateLaunchpad 2023, a maior competição cleantech do mundo e é organizada, em Portugal, pela UPTEC — Parque de Ciência e Tecnologia da U. Porto, LIPOR e Fórum Oceano/Hub Azul.

As vencedoras vão ter acesso a incubação gratuita na UPTEC durante quatro meses, formação nas áreas de impacto, sustentabilidade e/ou marketing no valor de mil euros da 3xP Global, vales de formação de mil euros da Ordem dos Engenheiros, 16 horas de consultoria da Point Green Venture e S317 Consulting, bem como 15 horas de apoio jurídico da Vieira de Almeida, entre outros prémios.

A Simby é uma startup que desenvolve e gere uma plataforma de transação, gestão e acompanhamento de resíduos eletrónicos em fim de vida. Já o projeto da Santa Farm Technology repensa na agricultura através de um software de automação que permite otimizar a produção e gerar soluções com baixo impacto ambiental. E, por último, a build.ing, foca-se na elaboração de edifícios mais eficientes, na fase de concepção, para a indústria da construção.

Os participantes na competição ClimateLaunchpad, tiveram ao longo do programa, oportunidade a participar num cursos online e num bootcamp intensivo de três dias com um fundador certificado da EIT Climate-KIC, e a tiveram acesso a um treino de picth e sessões de mentoria com especialistas em sustentabilidade ambiental e economia circular.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.