[weglot_switcher]

Tribunal ordena prisão imediata de Mustafá no processo do ataque à academia do Sporting

O Tribunal da Relação deu provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público. Nuno Mendes, conhecido como ‘Mustafá’, irá ficar a aguardar o julgamento em prisão preventiva.
  • Ataque academia de Alcochete
17 Maio 2019, 12h02

Nuno Mendes, conhecido como ‘Mustafá’, líder da claque do Sporting Clube de Portugal, Juventude Leonina, vai ser preso no processo relativo ao ataque de Alcochete, segundo revela o “Correio da Manhã”.

A decisão foi tomada esta sexta-feira depois do Tribunal da Relação ter dado provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público. As autoridades policiais tem ordens para prenderem de imediato o líder da claque, que irá ficar a aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Os juizes desembargadores do Tribunal da Relação revogaram a decisão do juiz Carlos Delca que tinha determinado que ‘Mustafá’ ficasse com uma caução de 70 mil euros e com o termo de identidade e residência, enquanto aguardava julgamento, no caso do ataque à Academia de Alcochete a 15 de maio de 2018.

Recorde-se que a 15 de novembro do ano passado ‘Mustafá’, bem como o ex-presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho saíram em liberdade depois de estarem detidos durante quatro dias e serem ouvidos no tribunal do Barreiro.

Os dois saíram em liberdade, sujeitos a apresentações diárias às autoridades na zona de residência e ficaram sujeitos ainda ao pagamento de uma caução de 70 mil euros. Bruno de Carvalho está indiciado por 56 crimes. Segundo avançou na altura a TVI, entre eles está um crime de terrorismo, 20 de sequestro e outros tantos de ameaça agravada, fazendo ainda parte do rol 12 crimes de ofensa à integridade física agravada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.