[weglot_switcher]

Tribunal rejeita pedido da Rússia para seleções de futebol voltarem a jogar

O pedido da Rússia para ver suspensa a decisão de ficar impedida de competir nos playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo foi rejeitada pelo Tribunal Arbitral do Desporto.
18 Março 2022, 22h00

A FIFA excluiu as seleções russas de todas as competições devido à invasão daquele país à Ucrânia. O pedido da Rússia para ver suspensa a decisão de ser impedida de competir nos playoffs de apuramento para o Campeonato do Mundo foi rejeitada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS, na sigla original). Uma decisão que surge como sanção por consequência da invasão russa à Ucrânia.

“A decisão continua em vigor e todas as seleções e clubes russos continuam suspensos da participação nas competições da FIFA”, informa um comunicado do CAS.

A Rússia tinha recorrido da decisão e queria ser autorizada a jogar até que o tribunal ouvisse o recurso por completo, algo para que ainda não existe data definida.

O sorteio dos playoffs ditou que a Rússia jogaria a meia-final contra a Polónia, a 24 de março. Com a eliminação da seleção russa, os polacos vão jogar a final do playoff contra o vencedor da eliminatória entre a Suécia e a República Checa.

A Polónia já tinha feito pressão para a Rússia ser excluída dos playoffs, ao anunciar que iria boicotar o jogo com a Rússia caso esta pudesse competir.

O CAS manteve ainda a proibição da UEFA de equipes russas participarem de suas competições durante o processo no início desta semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.