[weglot_switcher]

Tribunal rejeitou providência cautelar da Ordem dos Enfermeiros contra ministério da Saúde

A Ordem dos Enfermeiros avançou com uma providência cautelar a 6 de maio para suspender a sindicância.
  • Foto: Cristina Bernardo
14 Outubro 2019, 16h15

A providência cautelar da Ordem dos Enfermeiros contra o ministério da Saúde foi rejeitada pelo tribunal, anunciou o Governo esta segunda-feira, 14 de outubro.

“O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa decidiu pela improcedência da providência cautelar requerida pela Ordem dos Enfermeiros (OE) contra o Ministério da Saúde no âmbito do processo de sindicância determinada à OE a 16 de abril”, segundo o comunicado do ministério da Saúde.

A sindicância da Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) teve início a 29 de abril, quando a Ordem dos Enfermeiros a avançar com a providência cautelar a 6 de maio para suspender a sindicância.

Em resposta, a ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou junto do tribunal uma resolução fundamentada “no sentido da salvaguarda do superior interesse público, que permitiu à IGAS dar seguimento imediato à sindicância à OE”.

“A sentença hoje conhecida vem confirmar a legitimidade da sindicância determinada pela Ministra da Saúde, pronunciando-se pela inexistência de fundamentos que inviabilizassem a sua realização”, argumenta a tutela da saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.