Trinta milhões a pronto, 12 milhões de comissões: os números da astronómica transferência de Félix

O Atlético de Madrid vai pagar a pronto um valor de 30 milhões de euros e a Benfica SAD vai efetuar uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo que os custos desta operação estão orçados em seis milhões de euros

A Sport Lisboa e Benfica SAD comunicou esta quarta-feira à CMVM a venda do passe do futebolista João Félix ao Club Atlético de Madrid, SAD, por um valor de 126 milhões de euros. O comunicado dos ‘encarnados’ detalha os valores da transferência.

O Atlético de Madrid vai pagar a pronto um valor de 30 milhões de euros e a Benfica SAD vai efetuar uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo que os custos desta operação estão orçados em seis milhões de euros

A Benfica SAD recebe 120 milhões de euros no momento da transferência do jogador, revela ainda o comunicado que conclui com a verba relativa a comissões. Os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a 12 milhões de euros sendo que o Atlético de Madrid será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, verba que não poderá, de acordo com o comunicado à CMVM, ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD.

Relacionadas

Dos 126 aos 350 milhões de euros. Félix ainda agora chegou a Madrid e já bate recordes

João Félix ainda agora chegou ao Wanda Metropolitano e já bate o recorde do jogador com a maior cláusula de rescisão da história do clube: 350 milhões de euros.

“Puro Talento”. Atlético de Madrid apresenta João Félix no Museu do Prado. Veja o vídeo

Um “puro talento” no meio das obras de arte do Museu do Prado. Veja o vídeo de apresentação de João Félix na chegada ao Atlético de Madrid.

Oficial: SL Benfica vende João Felix ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros

O Atlético de Madrid bateu a cláusula de rescisão e pagou 126 milhões pelo passe do jovem de 19 anos. João Felix assinou contrato para as próximas sete épocas.
Recomendadas

803 mil euros por tweet. Cristiano Ronaldo é o desportista que mais lucra no Twitter

Além de ser detentor dos ‘tweets’ mais lucrativos, Cristiano Ronaldo já estava no topo, no contexto desportivo, como o atleta que mais ganha no Instagram, com ganhos de 902 mil euros por post, de acordo com a análise da HopperHQ.

Justiça suíça acusa presidente do PSG e antigo responsável da FIFA de gestão danosa

O Ministério Público da Suíça acusa Al-Khelaifi de incitar Valcke “a cometer crime agravado de gestão danosa”, enquanto o antigo dirigente do organismo que rege o futebol é suspeito de “vários crimes de gestão danosa agravada e falsificação de documentos”.

Pippo Russo: “Doyen é inocente e Rui Pinto criminoso? Se não fosse trágico, devíamos rir”

Em entrevista ao Jornal Económico, o sociólogo e jornalista italiano espera ver o hacker português brevemente em liberdade. “Cada dia que Rui Pinto passa privado da sua liberdade, é um crime contra os direitos das pessoas e não um crime contra Rui Pinto”.
Comentários