[weglot_switcher]

Tripulantes de cabine da Ryanair convocam greve europeia para 25 e 26 de julho

Em comunicado, o SNPVAC explica que as greves foram decididas pelos sindicatos de Portugal, Espanha e Bélgica. Itália também se junta ao protesto, mas só no dia 25.
5 Julho 2018, 14h46

Os tripulantes de cabine da transportadora aérea Ryanair vão fazer uma greve europeia nos próximos dias 25 e 26 de Julho informou esta quinta-feira o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Em comunicado, o SNPVAC explica que as greves foram decididas pelos sindicatos de Portugal, Espanha e Bélgica. Itália também e junta ao protesto, mas só no dia 25.

As estruturas sindicais tinham exigido da administração da Ryanair melhores condições de trabalho e salariais, tendo dado o prazo de 30 de junho para que a equipa liderada por Michael O’Leary respondesse a essas reivindicações, o que não aconteceu.

Os representantes dos tripulantes de cabine das bases europeias e norte-africanas da Ryanair apresentaram esta quarta-feira em Dublin uma carta com 34 exigências à empresa.

Os “Tripulantes de Cabine Unidos” da Ryanair (CCU, na sigla em inglês), que representam mais de cinco mil trabalhadores, alertaram que poderiam parar no final de julho ou início de agosto.

Nesse sentido, a Ryanair pediu à Comissão Europeia e aos governos da União Europeia que “tomem medidas urgentes” para evitar o colapso do controlo do tráfego aéreo neste verão e “amortecer o impacto” nos “milhões de planos de férias” dos passageiros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.