Trotinetes da Lime disponíveis na aplicação da Uber a partir de hoje

“A disponibilização de trotinetes Lime significa que os utilizadores de Lisboa têm mais uma opção para viajar de forma fácil e conveniente do ponto A ao ponto B, através da aplicação Uber”, indica a empresa em comunicado.

A Uber e a empresa de trotinetes Lime fizeram uma parceria e a empresa de transporte de passageiros passa, a partir de hoje, a disponibilizar na sua aplicação mais uma opção de mobilidade suave para os utilizadores das duas plataformas em Lisboa.

A partir desta quinta-feira, 9 de julho, as trotinetes elétricas com o selo da Lime passam a integrar o portefólio de mobilidades disponíveis na Uber, que já conta com a UberX, UberGreen, UberBlack, UberAccess, UberXL, Comfort e transportes públicos.”A disponibilização de trotinetes Lime significa que os utilizadores de Lisboa têm mais uma opção para viajar de forma fácil e conveniente do ponto A ao ponto B, através da aplicação Uber”, indica a empresa em comunicado.

A forma de alugar uma trotinete da Lime na plataforma da Uber é bastante semelhante a utilizar os outros veículos de mobilidade suave detidos pela empresa. Os utilizadores têm de aceder à plataforma e tocar no botão ‘alugar’, fazendo então a marcação do equipamento com o código.

A parceria entre as duas empresa mostra que estas “acreditam que a micromobilidade irá desempenhar um papel importante na complementaridade e ampliação das redes de transporte público”. “A micromobilidade também serve como uma alternativa de transporte segura e capaz de proporcionar curtas deslocações com distanciamento social, a um preço acessível”, assume a empresa em comunicado.

Esta notícia surge depois da Lime ter comprado a Jump, segmento de bicicletas e trotinetes elétricas, à Uber. Com esta compra, a Lime passou a controlar as operações da Jump em todo o mercado europeu, depois de ter sido alvo de uma injeção de capital no valor de 151 milhões de euros.

Esta parceria pode ainda passar por uma reestruturação do negócio da Uber, que anunciou este mês que a partir do próximo dia 16 de julho só irá aceitar novas inscrições de veículos elétricos nos serviços de UberX e Uber Comfort. Esta medida pretende acelerar a eletrificação da frota de automóveis que disponibiliza na plataforma.

Ler mais
Recomendadas

Venda de automóveis em Portugal cai 38,4% até setembro

A Associação Europeia dos Construtores de Automóveis prevê uma queda do mercado entre os 20% e 25%, a nível europeu, sendo que as perdas do mercado português continuam a estar acima da média europeia.

Como vai ser o novo lay off? Conheça todas as medidas

O ministro da Economia Pedro Siza Vieira apresentou a proposta de flexibilização deste instrumento que, em agosto, substituiu o ‘lay off’ simplificado. As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva.

Exclusivo JE: Fecho do negócio de saída de David Neeleman da TAP concluído hoje

Três meses depois de ter sido anunciada a sua saída, esta quinta-feira estão a ser assinados os contratos que formalizam a saída do empresário norte-americano da companhia aérea portuguesa.
Comentários