[weglot_switcher]

Trump acredita que poderia receber um prémio Nobel. “Deram um ao Obama e ele não fazia ideia porquê”

“Poderia receber um prémio Nobel por várias coisas”, disse o presidente norte-americano, afirmando não acreditar na imparcialidade das escolhas feitas pelo comité Nobel.
24 Setembro 2019, 10h01

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que poderia receber um prémio Nobel, por diversas razões, tal como o antigo presidente Barack Obama que ganhou um prémio Nobel da Paz em 2009.

Em entrevista à televisão C-Span, semelhante ao Canal Parlamento em Portugal, o ex-empresário foi questionado sobre a possibilidade de vir a receber um prémio Nobel.

“Poderia receber um prémio Nobel por várias coisas”, repetiu Trump por duas vezes. Ainda assim, sustentou que só o receberia caso este fosse entregue “de forma justa, algo que não fazem”.

Donald Trump atacou ainda o seu antecessor durante a sua resposta. “Deram um ao Obama, imediatamente após a sua subida à presidência. E ele não fazia ideia porque o recebeu”, afirmou o atual presidente dos Estados Unidos.

“E sabem que mais? Foi a única coisa em que concordámos”, garantiu Trump.

O ex-presidente Barack Obama recebeu o prémio Nobel oito meses após assumir a presidência em 2009, pelos seus “esforços extraordinários para fortalecer a diplomacia internacional e a cooperação entre as pessoas”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.