[weglot_switcher]

Trump admite que acordo comercial com Reino Unido poderia livrar britânicos de tarifas

Trump assinalou que será feito “um grande acordo comercial” tanto para os Estados Unidos como para o Reino Unido. A Reuters salienta que este acordo terá a área da tecnologia de ponta como um dos seus elementos principais.
Reino Unido
28 Fevereiro 2025, 16h17

O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, deu garantias de que será alcançado um acordo comercial com o Reino Unido admitindo também que este acordo poderia livrar os britânicos de tarifas, de acordo com a agência noticiosa “Reuters”.

Estas garantias de Trump foram dadas durante um encontro com o primeiro-ministro britânica, Keir Starmer, na quinta-feira.

Trump assinalou que será feito “um grande acordo comercial” tanto para os Estados Unidos como para o Reino Unido. A “Reuters” salienta que este acordo terá a área da tecnologia de ponta como um dos seus elementos principais.

“Penso que podemos atingir um acordo comercial onde não sejam necessárias tarifas. Mas veremos”, disse Donald Trump, citado pela mesma agência.

Do lado britânico a ministra das Finanças, Rachel Reeves, citada pela “Reuters”, lembrou que da última vez em que Donald Trump esteve na Casa Branca registou-se um aumento nos fluxos de investimento e de trocas comerciais entre os dois territórios. “Tenho toda a confiança de que isso vai acontecer outra vez”, reforçou a governante britânica.

O gabinete de análise económica dos Estados Unidos calcula que as importações e exportações de bens e serviços, entre Estados Unidos e Reino Unido atingiram os 317 mil milhões de dólares em 2023.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.