[weglot_switcher]

Trump comprou um milhão de dólares de obrigações da Netflix e da Warner já depois do anúncio da fusão

A Casa Branca revelou um relatório financeiro que mostra as operações realizadas nos dias 12 e 16 de dezembro, já depois dos gigantes do entretenimento terem anunciado o negócio de 71,27 mil milhões de euros.
17 Janeiro 2026, 23h56

Doanld Trump comprou, pelo menos, um milhão de dólares de títulos da Netflix e da Warner Bros Discovery, pouco mais de uma semana depois dos gigantes do entretenimento terem anunciado um acordo de fusão.

Um relatório financeiro publicado pela Casa Branca e citado pelo britânico The Guardian, mostra que o Presidente dos Estados Unidos realizou duas operações na Netflix e na WBD, avaliada cada uma  em 502.000 dólares, nos dias 12 e 16 de dezembro. 

A Netflix e a Warner Bros chegaram a acordo, em 5 de dezembro, no valor do negócio: 82,7 mil milhões de dólares, (71,27 mil milhões de euros), incluindo os seus estúdios de cinema e televisão, HBO Max e HBO.

Ato contínuo, a Paramount lançou uma oferta de aquisição hostil no valor de 108,4 mil milhões de dólares, financiados pelo CEO David Ellison, e o pai, o bilionário da tecnologia Larry Ellison, da Oracle, contando com fundos do Médio Oriente, bem como da Affinity Partners de Jared Kushner, genro de Donald Trump.

Depois de avaliar as propostas, a administração da WBD optou pela Netflix. Há três dias, esta última anunciou que vai rever os termos da proposta de aquisição, pagando em dinheiro para acelerar o negócio.

A concretizar-se, a compra da Warner Brios pela Netflix, é a maior operação de consolidação no setor do entretenimento desde a compra, em 2019, da Fox pela Disney, por 71 mil milhões de dólares (60,96 mil milhões de euros).

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.