[weglot_switcher]

Trump diz que Arábia Saudita e Rússia deverão chegar a acordo para cortar produção de petróleo

“Espero que eles cortem a produção em 10 milhões de barris por dia, e talvez substancialmente mais, o que a acontecer será ótimo para a indústria do gás e do petróleo”, afirmou Trump num primeiro tweet, antes de acrescentar que a redução poderá chegar mesmo aos 15 milhões de barris diários. Preços disparam perto de 20%.
2 Abril 2020, 16h12

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump eanunciou esta quinta-feira que falou com Mohammad bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que revelou ter falado com o presidente russo Vladimir Putin sobre um possível acordo para um corte na produção de petróleo de entre 10 milhões  e 15 milhões de barris por dia.

“Espero que eles cortem a produção em 10 milhões de barris por dia, e talvez substancialmente mais, o que a acontecer será ótimo para a indústria do gás e do petróleo”, afirmou Trump num primeiro tweet, antes de acrescentar que a redução poderá chegar mesmo aos 15 milhões de barris diários. “Ótimas notícias para todos”, sublinhou.

Os preços do petróleo dispararam com a notícia. O barril de Brent sobe 19,32% para 29,52 dólares, enquanto o de Crude WTI ganh 22,50% para 24,88 dólares.

O impacto do novo coronavírus na economia e na procura, aliado ao fracasso da ultima cimeira da OPEP e outros países liderados pela Rússia têm penalizado as cotações do petróleo, que tocaram esta semana em mínimos de 2002.

[Atualizada às 16h29]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.