[weglot_switcher]

Trump encontrou Casa Branca sob o signo da “esquerda radical”

O novo presidente dos EUA deu a sua primeira entrevista depois da tomada de posse, que se concentrou nas críticas à herança que recebeu de Joe Biden.
Trump Biden
23 Janeiro 2025, 10h56

O presidente Donald Trump deu à Fox News, a partir da Sala Oval, a sua primeira entrevista depois da tomada de posse, tendo insistido que o que encontrou como herança da administração Trump foram bastas provas de da presença de políticas e filosofias da “esquerda radical”, “horríveis” e que “não funcionam”.

O 47º presidente lamentou as políticas do governo Biden, mais uma vez visando a inflação, os Estados Unidos. A retirada do Afeganistão e o início das guerras Rússia-Ucrânia e Israel-Hamas. Tudo, ou quase, como se fossem ‘pecados’ de Biden – o que será, no mínimo, dar-lhe uma força que nem o presidente dos Estados Unidos tem. “Acho que chegámos lá em cima da hora” – ou seja, mesmo a tempo de salvar a federação de males maiores.

Trump acrescentou que levará tempo, dinheiro e esforço para reverter muitos dos problemas do país, mas acredita que todos eles são solucionáveis. “Podemos recuperar o nosso país. Mas se não ganhássemos estas eleições, realmente acredito que o nosso país estaria perdido para sempre”, disse.

Trump referiu-se ainda ao perdão decretado por Joe Biden aos membros da sua família, tendo expressado preocupação sobre a forma como os países terceiros passaram a observar a justiça dos Estados Unidos. Mesmo assim, Trump recusou a responder à pergunta sobre se o Congresso deveria investigar a família Biden.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.