Os impostos sobre o rendimento do trabalho vão ser reduzidos nos Estados Unidos da América, fruto das receitas ligadas às tarifas impostas pela administração liderada por Donald Trump.
A garantia foi deixada pelo chefe de Estado, através de uma publicação na rede social Truth Social, durante a tarde deste domingo.
À promessa de cortes na carga fiscal, o presidente norte-americano somou a garantia de que estão a ser criados novos postos de trabalhos e até novas fábricas, em solo norte-americano. O próprio diz que isto é consequência das políticas protecionistas implementadas pelos EUA desde que Trump voltou a subir ao poder, há precisamente 100 dias.
“Os impostos sobre os rendimentos de muitas pessoas vão ser substancialmente reduzidos, talvez até totalmente eliminados”, escreveu Trump. “O foco vai estar nas pessoas que recebem menos de 200 mil dólares por ano”, o que significa que as medidas vão abranger as classes mais baixas, assim como toda a classe média, que constituiu o eleitorado base do próprio nas eleições de 2025.
Recorde-se que, durante a campanha eleitoral, Trump fez promessas semelhantes. Desde então, assumiu a presidência dos EUA e aplicou tarifas comerciais sobre todo o globo.
“Um enorme número de postos de trabalho já foram criados e fábricas estão a ser construídas ou planeadas”, reiterou, antes de acrescentar que “o serviço de receita externa vai acontecer!!!”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com