Trump quis arrefecer ânimo dos investidores mas Wall Street resistiu ao pessimismo

Donald Trump arrefeceu os ânimos dos investidores mas as suas afirmações não foram suficientes para que o pessimismo alastrasse em Wall Street. Os três principais índices terminaram em leve alta.

“Os principais índices norte-americanos apresentam-se em leve baixa num movimento que está a ser encarado como uma pausa depois do rally semanal”, explicava o analista do Millennium BCP Investment Banking no início da última sessão da semana. No final das negociações, os principais índices terminaram no ‘verde’ com o Dow Jones a ganhar 0,02% 27.681,24 pontos, o S&P 500 a valorizar 0,26% para 3.093,08 pontos e o Nasdaq Composite a valrorizar 0,48% para 8.475,31 pontos.

Os investidores mostraram otimismo face aos últimos desenvolvimentos da guerra comercial em que EUA e China parecem estar a ‘baixar a guarda’ quanto às tarifas às importações de ambos os países. Donald Trump arrefeceu um pouco esse otimismo ao referir que as ‘boas notícias’ face à normalização das relações comerciais entre norte-americanos e chineses foram exageradas. Apesar de tudo, essa afirmação do presidente norte-americano não desencadeou uma reação negativa dos investidores.

 

Recomendadas

Exclusivo: Farfetch com ‘breakeven’ em 2021 é “cenário perfeitamente realista”, diz José Neves

Em entrevista ao JE, o CEO diz que a empresa ainda não tem ‘guidance’ oficial, mas vê como correta a estimativa dos analistas sobre o ‘breakeven’ ao nível do EBITDA daqui a dois anos. A melhoria da margem no terceiro trimestre mostra o caminho a seguir, diz, mostrando confiança numa subida das ações. Cotação do título dispara 33% na abertura em Wall Street.

Bolsa de Nova Iorque abre em alta. Farfetch dispara 30% após divulgar resultados

A empresa de ‘e-commerce’, liderada pelo português José Neves, viu o seu prejuízo aumentar 10,6% face ao período homólogo, para 86,5 milhões de dólares, mas teve um disparo de 90% nas receitas (255,5 milhões de dólares).

Grão a grão Wall Street não enche o papo

Para o mercado se manter neste nível é porque os investidores esperam que ocorra uma recuperação nos lucros das empresas nos próximos meses.
Comentários