[weglot_switcher]

Trump quis arrefecer ânimo dos investidores mas Wall Street resistiu ao pessimismo

Donald Trump arrefeceu os ânimos dos investidores mas as suas afirmações não foram suficientes para que o pessimismo alastrasse em Wall Street. Os três principais índices terminaram em leve alta.
8 Novembro 2019, 21h38

“Os principais índices norte-americanos apresentam-se em leve baixa num movimento que está a ser encarado como uma pausa depois do rally semanal”, explicava o analista do Millennium BCP Investment Banking no início da última sessão da semana. No final das negociações, os principais índices terminaram no ‘verde’ com o Dow Jones a ganhar 0,02% 27.681,24 pontos, o S&P 500 a valorizar 0,26% para 3.093,08 pontos e o Nasdaq Composite a valrorizar 0,48% para 8.475,31 pontos.

Os investidores mostraram otimismo face aos últimos desenvolvimentos da guerra comercial em que EUA e China parecem estar a ‘baixar a guarda’ quanto às tarifas às importações de ambos os países. Donald Trump arrefeceu um pouco esse otimismo ao referir que as ‘boas notícias’ face à normalização das relações comerciais entre norte-americanos e chineses foram exageradas. Apesar de tudo, essa afirmação do presidente norte-americano não desencadeou uma reação negativa dos investidores.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.