A procura de investidores norte-americanos pelo mercado português tem vindo a crescer nos últimos anos, em particular no setor imobiliário motivado por políticas fiscais como os Vistos Gold (VG) ou o Regime do Residente Não Habitual (RNH). Contudo, existe agora um outro fator que está a impactar esta procura pelo mercado imobiliário: a reeleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
“Terá certamente um impacto na procura de investidores norte-americanos por Portugal. O próprio regime fiscal e as condições de vida no nosso país tornam-no extremamente atraente e o regresso de Trump ao poder poderá reforçar ainda mais essa procura”, refere ao JE, João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.
Segundo a consultora. Athena Advisers, que comparou os dados do Google Analytics na semana pré e pós-eleições, foi registado um aumento superior a 26% no tráfego da sua landing page sobre Golden Visa no website global da consultora.
Já a plataforma de arrendamento, HousingAnywhere, entre todos os utilizadores residentes nos EUA que a 6 de Novembro entraram na plataforma, 66% focou-se na procura de propriedades na Europa, com destaque para Portugal, Espanha e Itália.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com