[weglot_switcher]

Trump visita a Rússia em maio de 2020

O presidente russo convidou Donald Trump para estar presente nas comemorações da 75ª vitória da URSS sobre a Alemanha. O presidente, que estará em campanha nessa altura, diz que, em princípio, vai.
  • Vladimir Putin
14 Novembro 2019, 20h41

O presidente russo, Vladimir Putin, disse esta quinta-feira que espera que seu homólogo norte-americano, Donald Trump, visite a Rússia para marcar o dia da vitória dos aliados na II Guerra Mundial, que se comemora a 9 de maio, O líder russo disse ainda, citado pela agência Reuters, que Moscovo está pronta para conversar com Washington sobre todos os assuntos qde interesse comum.

Putin disse que seria “certo” que Trump participará num evento comemorativo em Moscovo para marcar o 75º aniversário da vitória na II Guerra Mundial, mesmo numa altura em que o presidente dos Estados Unidos estará em campanha eleitoral pela reeleição.

Putin preside tradicionalmente uma parada anual em 9 de maio para comemorar a vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazi e aproveita a ocasião para mostrar o equipamento militar do país.

As comemorações da vitória são especialmente importantes para a Rússia, tal como eram para a União Soviética, dado que a II Guerra é considerada um dos grandes acontecimentos do país – onde morreram mais de 20 milhões de russos.

Trump disse na semana passada que estava a considerar participar nos eventos comemorativos depois de receber um convite do Kremlin.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.