Túnel da Avenida João XXI em Lisboa continua fechado. Câmara aponta falha no sistema de controlo elétrico

“A avaliação mais detalhada do que aconteceu, e das medidas necessárias para a reposição das condições de operação e circulação em plena segurança, estão a decorrer”, garante a autarquia.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) explicou esta sexta-feira à tarde que o incêndio no túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, se deveu a uma falha no sistema de controlo elétrico que faz a transição da energia da rede com a energia produzida pelo grupo gerador.

A autarquia fez uma avaliação preliminar sobre as causas das chamas, que levaram ao encerramento da infraestrutura, e concluiu que a rede falhou, depois de uma análise com equipas técnicas do município, coordenadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

“A avaliação mais detalhada do que aconteceu, e das medidas necessárias para a reposição das condições de operação e circulação em plena segurança, estão a decorrer. Até que estejam repostas todas as condições de segurança, o túnel continuará encerrado”, explica a CML, em comunicado.

O túnel mantém-se, assim, cortado ao trânsito nos dois sentidos. Às 10:15 de hoje estavam no local cerca de 50 operacionais dos bombeiros, com o apoio de 15 viaturas, mas não houve registo de vítimas do incêndio.

Recomendadas

Costa de Portugal continental e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação do mar

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
eleições_legislativas_voto_urna_votar

Eleições Açores: Parlamento regional com representantes de sete forças políticas

Com uma percentagem idêntica e apenas menos oito votos, o PAN chegou também pela primeira vez ao parlamento regional, com um parlamentar.

Eleições Açores: Abstenção foi de 54,58%, inferior à de 2016

Em 2016, a abstenção nas eleições regionais açorianas atingiu 59,16%, um recorde absoluto nestes sufrágios, superando os 53,34% de abstenção em 2008, que era até então o valor mais elevado.
Comentários