[weglot_switcher]

Turismo de Portugal lança campanha internacional para saudar ‘Champions League’

Esta campanha, designada ‘Portugal. Champios Everywhere’, abrange todo o período da competição, até 23 de agosto, nos meios digitais e redes sociais, representando um investimento de cerca de 150 mil euros”.
7 Agosto 2020, 19h34

O Turismo de Portugal (TP) desenvolveu uma campanha promocional para receber a fase final de futebol da ‘Champions League’, que se realiza em Lisboa a partir da próxima semana.

“O ‘Melhor Destino do Mundo’, e Campeão da Europa em título, prepara-se para receber a fase final da Liga dos Campeões e saúda todos os participantes através da campanha ‘Portugal. Champions Everywhere'”, que é “dirigida aos mercados de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Itália – países que terão clubes representados (…)”.

De acordo com o comunicado, “esta campanha internacional abrange todo o período da competição, até 23 de agosto, nos meios digitais e redes sociais, representando um investimento de cerca de 150 mil euros”.

“O objetivo é reafirmar Portugal como um país de campeões utilizando algum do universo gráfico dos eventos de futebol e convidar os adeptos, o público e todos quantos desejam visitar Portugal a reservar o melhor lugar para descobrir novos ‘spots’, apaixonar-se pelas nossas paisagens e degustar sabores autênticos. Todos podem sentir-se como campões, usufruindo do ‘Melhor Destino do Mundo’ e do que este tem para oferecer”, destaca o referido comunicado.

O Turismo de Portugal assinala que “a disputa pela Liga dos Campeões, a maior competição mundial de clubes de futebol, é o primeiro grande evento desportivo a ter lugar na era Covid-19 e um acontecimento que coloca Portugal, uma vez mais, como palco desportivo internacional de eleição”.

“É também uma oportunidade para mostrar um destino preparado e unido, que, como uma verdadeira equipa e respeitando as diferenças, sabe receber quem o visita como nenhum outro”, adianta o comunicado em questão.

Segundo os responsáveis do TP, “não é por acaso que o país tem sido escolhido para acolher algumas das mais importantes competições e eventos internacionais”.

“Portugal está atualmente no ‘Top10’ dos destinos mundiais que mais recebe e organiza congressos e convenções, tendo subido uma posição desde o ano passado, e ocupa o sétimo lugar a nível europeu, de acordo com o relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA) relativo a 2019”, sublinha o Turismo de Portugal.

De acordo com este organismo, “para além dos seus equipamentos, infraestruturas e competências desportivas, é ainda um dos mais importantes destinos turísticos mundiais com atributos bem reconhecidos: um país seguro, ativo, charmoso, autêntico e, acima de tudo, afável, confiável e que gosta de receber bem”.

“Este é o momento de acarinhar todos aqueles que vivem o futebol de forma intensa e convidá-los a apaixonarem-se por Portugal para que possam, muito em breve, concretizar o desejo de nos visitarem”, defende o Turismo de Portugal.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, congratula-se com a escolha do país para receber a fase final da Liga dos Campeões e refere que “num ano excecional, marcado por condicionantes inéditas, a possibilidade de realização de um evento como este vem reforçar a confiança e a inspiração para que todos possam descobrir e desfrutar de Portugal, o ‘Melhor Destino do Mundo'”.

“A todos os participantes e turistas que nos próximos dias nos visitam, sejam muito bem-vindos!”, deseja este responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.