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Turismo: Presença portuguesa no World Travel Market reforça aposta no mercado britânico

Em Portugal, o mercado britânico manteve desde o início deste ano um comportamento positivo, registando-se um crescimento de 6% em número de hóspedes e de 8,1% em termos de receitas.
Londres
31 Outubro 2019, 11h27

Portugal estará presente na World Travel Market (WTM), a maior feira britânica de Turismo e uma das mais importantes a nível mundial, que se realiza de 4 a 6 de novembro, no Excel London, complementando assim um conjunto de ações promocionais desenvolvidas junto deste mercado, segundo divulgou, esta sexta-feira, o Turismo de Portugal,

Esta participação é coordenada pela Associação Turismo de Lisboa e integra 93 empresas e as sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores), que ocupam um stand de 812 metros quadrados dedicado à promoção do destino.

Sobre a aposta no mercado britânico, o maior emissor de turistas para Portugal, responsável por dois milhões de hóspedes, nove milhões de dormidas e 2,8 mil milhões de euros em receitas em 2018, o Turismo de Portugal sublinha que Portugal foi pioneiro na adoção de um plano de contingência, “precisamente para manter esta performance e minimizar quaisquer impactos que um eventual Brexit possa vir a ter no turismo e na capacidade de os britânicos viajarem para o estrangeiro. O objetivo é que mantenham as condições de viagem de que beneficiam atualmente, designadamente, isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde e reconhecimento das cartas de condução”.

Britânicos “serão sempre bem-vindos”

Com o objetivo de que os cidadãos britânicos “saibam que serão sempre bem-vindos no nosso país”, o Turismo de Portugal tem em curso algumas medidas como a campanha #Brelcome; uma linha de atendimento online; uma área informativa específica no portal VisitPortugal; o reforço da equipa do Turismo de Portugal no Reino Unido, e ainda, uma aposta na diversificação de produtos e em novos segmentos, de que é exemplo a criação do Portugal Health Passport.

O plano de investimento desenvolvido pelo Turismo de Portugal prevê ainda a organização de Press e Fam Trips e de ações específicas com operadores turísticos e companhias aéreas; a definição e implementação do “Plano de Sazonalidade do Algarve” através do qual serão realizadas campanhas com diversas companhias aéreas no período de inverno; e também a concretização do “Plano de Contingência da Madeira” que visa a promoção desta região como um destino que pode ser visitado ao longo de todo o ano.

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