Uber, Bolt e Free Now, plataformas eletrónicas de TVDE, obtiveram um recorde de receitas no segundo trimestre de 2022, de acordo com notícia avançada pelo jornal “Público” este domingo.
Avança o diário que as três plataformas que compõem o mercado português de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica, entregaram 3,52 milhões de euros ao Estado por via da contribuição de regulação e supervisão (CRS) no segundo semestre do ano passado.
Este é o valor mais elevado de CRS alguma vez pago por estas plataformas ao Estado desde que este negócio foi legalizado, ou seja, desde final de 2018.
Estima o “Público” que, tendo em conta o montante pago ao Estado, o valor global movimentado por estas plataformas em 2022 foi de 109,2 milhões de euros (dos quais 70,4 milhões de euros no segundo semestre).
Para se ter uma ideia da evolução de receitas destas três plataformas em 2022, o mercado de TVDE movimentou 56 milhões de euros no segundo semestre de 2021.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com