[weglot_switcher]

TVDE entregaram 2,3 milhões de euros aos cofres do Estado em 2019

Dos cinco operadores de TVDE, a Uber foi a que mais dinheiro entregou para os cofres do Estado português. Ao todo, o Estado reclama 5% dos ganhos dos motoristas.
22 Janeiro 2020, 11h38

As plataformas de transporte privado de passageiros (TVDE)  pagaram 2,3 milhões de euros ao Estado em 2019. A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AML) divulgou publicamente as contribuições realizadas pelas plataformas de Transportes de Passageiros em Viaturas Ligeiras Descaracterizados (TVDE), após um pedido do partido PCP.

Os dados mostram as contribuições realizadas pela Uber, Bolt (ex-Taxify), Cabify, Kapten e It’s My Ride, a única que opera exclusivamente em Albufeira.

Dos cinco operadores de TVDE, a Uber foi a que mais dinheiro entregou para os cofres do Estado português. Ao todo, o Estado reclama 5% dos ganhos dos motoristas. Assim, a Uber entregou um total de 1.933.401,48 euros para os cofres, mostrando ser a que mais fatura no sistema de plataforma eletrónica.

Por sua vez, a Bolt ou antiga Taxify foi a segunda que mais dinheiro entregou. No seu todo, a empresa apontou ter entregue 277.755,93 euros aos cofres portugueses, sendo que a Kapten se colocou em terceiro lugar, por ter dado 75.142,18 euros ao Estado em 2019.

A Cabify entregou 19.942,43 euros ao Estado em contribuições, apesar de ter abandonado Portugal no fim do ano passado por dificuldade em atrair clientes e motoristas. A plataforma It’s My Ride foi a que menos dinheiro deu ao Estado, totalizando 338,61 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.