U.Porto tem a classificação média mais alta e 16 licenciaturas no Top 50

Há três cursos da U.Porto entre os cinco primeiros da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso: Engenharia e Gestão Industrial, Bioengenharia e Medicina.

Universidade Porto

Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, partilham a nota mais alta de entrada no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior deste ano: 191.3, ou 19.13 valores. São três os cursos que atingiram este desempenho: Engenharia e Gestão Industrial, da FEUP, Engenharia Aeroespacial e Engenharia Física e Tecnológica, do Técnico.

Em quarto lugar surge Bioengenharia, igualmente da FEUP, com 19,10 valores. A U.Porto coloca um terceiro curso no top 5 das notas mais altas deste ano: Medicina, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), com 18,98. O sexto lugar também lhe pertence: Medicina, na Faculdade de Medicina, onde o último aluno colocado registou 18,85 valores.

A Universidade do Porto destaca-se na lista dos cursos com as mais altas notas de acesso ao ensino superior, contando com 16 licenciaturas e mestrados integrados entre os 50 cursos com as classificações mais elevadas em Portugal. A U.Porto é a instituição mais representada neste top 50, seguida pela Universidade de Lisboa, que coloca 13 cursos.

A Universidade, de que é Reitor António de Sousa Pereira, destaca-se ainda por registar a nota média de acesso mais alta – 16,76 valores é a classificação média de entrada nos seus 52 cursos. Só a Universidade Nova de Lisboa se aproxima deste número, com uma nota média de 16,32 valores.

“Estes resultados não serão alheios ao facto de a Universidade do Porto ter novamente a maior taxa de procura do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, atraindo 1,83 candidatos em primeira opção por cada uma das suas 4.691 vagas”, congratula-se a U.Porto, em comunicado.

A Universidade destaca ainda que, no total, 8.572 candidatos selecionaram um dos 52 cursos como primeira opção, o que significa que “poderia preencher quase o dobro das suas vagas apenas com estes candidatos”.

Ler mais
Recomendadas

Torres Vedras vai ter ensino superior em saúde. Polo abre no próximo ano com mestrado em Enfermagem Médico-cirúrgica

O antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento da cidade torreense vai albergar o novo polo do IPLeiria, considerado de grande importância para a escolha da localização do futuro Hospital do Oeste.

Colégios privados reservam-se ao direito de darem aulas online durante pontes dos feriados

A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) emitiu um comunicado a esclarecer que os colégios privados estão no seu direito de darem aulas online nos dias que antecedem os feriados, apesar da proibição das escolas abrirem fisicamente.

UAveiro impulsiona mudança de hábitos e distribui 239 bicicletas a alunos, professores e funcionários

O projeto, pioneiro em Portugal, é lançado esta segunda-feira, 23 de novembro, e, segundo o reitor Paulo Jorge Ferreira, permite que se façam menos 16 mil quilómetros de carro. Um contributo para um ar mais limpo.
Comentários