Uber forja parceria com a Nissan

Desde julho de 2020 que a Uber só aceita a introdução de novos veículos que sejam elétricos nas maiores cidades do país. Atualmente, a Uber Green está disponível em Lisboa, Porto, Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro.

A empresa de mobilidade Uber, em parceria com a Nissan e com a LeasePlan, criou um programa para permitir o acesso a veículos elétricos de forma mais rápida e vantajosa aos motoristas. Com este projeto, a Uber mostra-se empenhada em apoiar e implantar a mobilidade sustentável em todo o seu serviço.

O objetivo do programa é acelerar a mobilidade sustentável em Portugal, permitindo aos motoristas compra de veículos elétricos mais acessíveis, como o Nissan Leaf, através das soluções de leasing oferecidas pela marca e de renting da LeasePlan, oferecendo um pacote de 1.700 minutos grátis nos postos de carregamento da startup portuguesa Power Dot.

Desde julho de 2020 que a Uber só aceita a introdução de novos veículos que sejam elétricos nas maiores cidades do país. Atualmente, a Uber Green está disponível em Lisboa, Porto, Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro.

“Estamos entusiasmados com esta iniciativa conjunta com a Nissan e a LeasePlan. Sabemos que o caminho para atingir o objetivo de uma mobilidade 100% sustentável é longo e que só é possível fazê-lo em conjunto através de parcerias como esta. Orgulhamo-nos de estar entre as marcas de referência no sector que mais tem feito para atingir esse objetivo, estabelecendo metas ambiciosas, mas necessárias”, aponta Manuel Pina, diretor-geral da Uber Portugal em comunicado.

Além dos 1.700 minutos de carregamento de oferta, a Uber também vai oferecer um pacote de incentivos até 850 euros para motoristas que troquem os seus veículos a combustão fóssil por veículos de zero emissões.

António Melica, diretor-geral da Nissan Portugal, aponta que esta parceria tem como objetivo melhorar a vida dos portugueses e acelerar o processo da mobilidade sustentável através do Nissan Leaf. O diretor aponta que o Leaf “é o automóvel de zero emissões mais vendido de sempre no mercado português, com mais de 5.500 unidades em circulação, e é o automóvel perfeito para o transporte de pessoas nas cidades, graças ao seu enorme espaço interior, conforto e tecnologias de segurança e de apoio à condução”, bem como a autonomia até 525 quilómetros nas cidades.

O diretor-geral da LeasePlan Portugal, António Oliveira Martins, destaca que “esta parceria vem reforçar o compromisso da LeasePlan em reduzir as emissões nas cidades”. “Ao longo dos últimos meses temos vindo a desenvolver várias parcerias neste sentido, e a parceria com uma das maiores empresas de mobilidade do mundo, que tem objetivos semelhantes aos da LeasePlan, permitir-nos-á colocar na estrada mais carros elétricos, melhorando a qualidade do ar nas cidades”.

Recomendadas

APA: Estado não concedeu qualquer novo direito na venda de barragens da EDP

Num esclarecimento a uma nota elaborada pelo BE, em que o partido apresenta conclusões sobre o negócio da venda de seis barragens pela EDP à Engie, a Agência Portuguesa do Ambiente refuta “por completo” a afirmação do partido de que o Estado tenha atribuído um novo direito ao concessionário das barragens, que não estava previsto.

Metade dos consumidores portugueses já compram produtos sustentáveis, revela estudo

Apesar do impacto da pandemia de Covid-19, 72% dos portugueses estão otimistas e acreditam que as empresas irão acelerar as medidas para a transição ecológica. Esta opinião é reforçada pelo facto de 80% de cidadãos considerarem que a pandemia acelerou a urgência destas medidas para evitar uma futura crise ambiental que poderá ter efeitos similares.

Sustentabilidade: presidente da APA sugere dia de teletrabalho semanal para limitar emissões de veículos

Nuno Lacasta participou na conferência Building a Connected Green Future, promovida pelo Jornal Económico e pela Huawei, está integrada na EU Green Week 2021, que será retransmitida através da plataforma multimédia JE TV, esta segunda-feira, 14 de junho, às 11h00.
Comentários