[weglot_switcher]

Uber forja parceria com a Nissan

Desde julho de 2020 que a Uber só aceita a introdução de novos veículos que sejam elétricos nas maiores cidades do país. Atualmente, a Uber Green está disponível em Lisboa, Porto, Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro.
  • Foto cedida
20 Maio 2021, 15h46

A empresa de mobilidade Uber, em parceria com a Nissan e com a LeasePlan, criou um programa para permitir o acesso a veículos elétricos de forma mais rápida e vantajosa aos motoristas. Com este projeto, a Uber mostra-se empenhada em apoiar e implantar a mobilidade sustentável em todo o seu serviço.

O objetivo do programa é acelerar a mobilidade sustentável em Portugal, permitindo aos motoristas compra de veículos elétricos mais acessíveis, como o Nissan Leaf, através das soluções de leasing oferecidas pela marca e de renting da LeasePlan, oferecendo um pacote de 1.700 minutos grátis nos postos de carregamento da startup portuguesa Power Dot.

Desde julho de 2020 que a Uber só aceita a introdução de novos veículos que sejam elétricos nas maiores cidades do país. Atualmente, a Uber Green está disponível em Lisboa, Porto, Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro.

“Estamos entusiasmados com esta iniciativa conjunta com a Nissan e a LeasePlan. Sabemos que o caminho para atingir o objetivo de uma mobilidade 100% sustentável é longo e que só é possível fazê-lo em conjunto através de parcerias como esta. Orgulhamo-nos de estar entre as marcas de referência no sector que mais tem feito para atingir esse objetivo, estabelecendo metas ambiciosas, mas necessárias”, aponta Manuel Pina, diretor-geral da Uber Portugal em comunicado.

Além dos 1.700 minutos de carregamento de oferta, a Uber também vai oferecer um pacote de incentivos até 850 euros para motoristas que troquem os seus veículos a combustão fóssil por veículos de zero emissões.

António Melica, diretor-geral da Nissan Portugal, aponta que esta parceria tem como objetivo melhorar a vida dos portugueses e acelerar o processo da mobilidade sustentável através do Nissan Leaf. O diretor aponta que o Leaf “é o automóvel de zero emissões mais vendido de sempre no mercado português, com mais de 5.500 unidades em circulação, e é o automóvel perfeito para o transporte de pessoas nas cidades, graças ao seu enorme espaço interior, conforto e tecnologias de segurança e de apoio à condução”, bem como a autonomia até 525 quilómetros nas cidades.

O diretor-geral da LeasePlan Portugal, António Oliveira Martins, destaca que “esta parceria vem reforçar o compromisso da LeasePlan em reduzir as emissões nas cidades”. “Ao longo dos últimos meses temos vindo a desenvolver várias parcerias neste sentido, e a parceria com uma das maiores empresas de mobilidade do mundo, que tem objetivos semelhantes aos da LeasePlan, permitir-nos-á colocar na estrada mais carros elétricos, melhorando a qualidade do ar nas cidades”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.