[weglot_switcher]

Uber celebra Semana Europeia da Mobilidade com promoções para os utilizadores

Para celebrar a iniciativa da Semana Europeia da Mobilidade, “a Uber desafia os lisboetas a adotar uma dinâmica de mobilidade intermodal” durante a semana que está a decorrer. 
  • Uber
17 Setembro 2019, 13h43

Depois de ter sido eleita a cidade vencedora da Semana Europeia da Mobilidade 2018 e de ter recebido o prémio este ano, Lisboa dedica esta semana à mobilidade. A Semana Europeia da Mobilidade acontece entre o dia 16 e 22 de setembro do presente ano e engloba toda a Área Metropolitana de Lisboa.

A empresa Uber está a promover esta semana da melhor maneira que sabe, com ofertas em viagens. Para celebrar esta iniciativa, “a Uber desafia os lisboetas a adotar uma dinâmica de mobilidade intermodal” durante a semana que está a decorrer.

Desta forma, a empresa vai oferecer cinco viagens com as bicicletas Jump, dentro do concelho de Lisboa, a quem deixar o carro em casa e se deslocar de transportes públicos até à cidade. Além disso, a Uber vai ainda oferecer vantagens nas viagens da plataforma, com ligação a 12 estações de transportes públicos dentro da AML.

O objetivo desta iniciativa da Uber é os cidadãos deixarem de utilizar o carro próprio como meio de transporte e passarem a explorar outras opções de mobilidade em Lisboa, para chegar ao destino final. “Queremos reforçar o nosso compromisso com o futuro da mobilidade – e esse futuro assenta na complementaridade entre o transporte público e a mobilidade partilhada como as viagens com bicicletas elétricas através da aplicação”, refere Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal.

Na plataforma Uber, os clientes vão usufruir de um desconto de 2,5 euros em todas as viagens que comecem ou terminem em estações de comboio estratégicas de Lisboa, como Cascais, Oeiras, Belém, Algés, Sintra, Agualva/Cacém, Reboleira, Sacavém, Alverca, Pragal, Corroios e Barreiro. Para que o valor seja descontado do total da viagem é necessário utilizar o código ‘MOBILIDADELISBOA’.

Para as bicicletas Jump, a Uber garante que os utilizadores têm acesso a dez minutos grátis nas primeiras cinco viagens, dentro do concelho de Lisboa. Atualmente, existem mais de 1.750 bicicletas disponíveis na capital lisboeta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.