Uber celebra Semana Europeia da Mobilidade com promoções para os utilizadores

Para celebrar a iniciativa da Semana Europeia da Mobilidade, “a Uber desafia os lisboetas a adotar uma dinâmica de mobilidade intermodal” durante a semana que está a decorrer.

Uber

Depois de ter sido eleita a cidade vencedora da Semana Europeia da Mobilidade 2018 e de ter recebido o prémio este ano, Lisboa dedica esta semana à mobilidade. A Semana Europeia da Mobilidade acontece entre o dia 16 e 22 de setembro do presente ano e engloba toda a Área Metropolitana de Lisboa.

A empresa Uber está a promover esta semana da melhor maneira que sabe, com ofertas em viagens. Para celebrar esta iniciativa, “a Uber desafia os lisboetas a adotar uma dinâmica de mobilidade intermodal” durante a semana que está a decorrer.

Desta forma, a empresa vai oferecer cinco viagens com as bicicletas Jump, dentro do concelho de Lisboa, a quem deixar o carro em casa e se deslocar de transportes públicos até à cidade. Além disso, a Uber vai ainda oferecer vantagens nas viagens da plataforma, com ligação a 12 estações de transportes públicos dentro da AML.

O objetivo desta iniciativa da Uber é os cidadãos deixarem de utilizar o carro próprio como meio de transporte e passarem a explorar outras opções de mobilidade em Lisboa, para chegar ao destino final. “Queremos reforçar o nosso compromisso com o futuro da mobilidade – e esse futuro assenta na complementaridade entre o transporte público e a mobilidade partilhada como as viagens com bicicletas elétricas através da aplicação”, refere Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal.

Na plataforma Uber, os clientes vão usufruir de um desconto de 2,5 euros em todas as viagens que comecem ou terminem em estações de comboio estratégicas de Lisboa, como Cascais, Oeiras, Belém, Algés, Sintra, Agualva/Cacém, Reboleira, Sacavém, Alverca, Pragal, Corroios e Barreiro. Para que o valor seja descontado do total da viagem é necessário utilizar o código ‘MOBILIDADELISBOA’.

Para as bicicletas Jump, a Uber garante que os utilizadores têm acesso a dez minutos grátis nas primeiras cinco viagens, dentro do concelho de Lisboa. Atualmente, existem mais de 1.750 bicicletas disponíveis na capital lisboeta.

Ler mais
Recomendadas

Setor de comércio e serviços pede prolongamento do layoff e perdão de rendas

A CCP também aponta que a exigência de certidões de não dívida não faz sentido neste momento em que as empresas enfrentam dificuldades, defendendo que deixe de constituir condição para a “candidatura a qualquer concurso público”.

CFP alerta para impacto “desconhecido” no capital do Novo Banco da litigância com o Fundo de Resolução

No relatório “Perspetivas económicas e orçamentais 2020-2022”, o CFP diz que “existe um risco adicional para as finanças públicas caso o rácio de capital total do Novo Banco se situe abaixo do requisito estabelecido pelas autoridades de supervisão”. Nesta situação, o Estado Português poderá ter de disponibilizar fundos adicionais de forma a que o banco cumpra os requisitos regulatórios. É a chamada Capital Backstop que foi autorizada por Bruxelas para casos “extremos”. O CFP alerta para incógnita sobre o impacto no capital do banco do diferendo na contabilização das IFRS 9.

Extensão das moratórias até 31 de março de 2021 vai hoje a Conselho de Ministros

Proposta das Finanças prevê extensão das moratórias públicas até março de 2021 e o alargar os créditos que poderão beneficiar do regime, como créditos para segunda casa e crédito ao consumo para financiar educação.
Comentários