[weglot_switcher]

Uber perde mais uma figura de proa

Christopher Burghardt, responsável pela estratégia da Uber nos mercados Europeu, do Médio Oriente e de África, abandona a empresa em novembro para ingressar na Chargepoint, dedicada ao carregamento de veículos elétricos.
  • REUTERS/Toby Melville
17 Outubro 2017, 15h29

A Uber vai perder uma nova figura de proa. Desta feita será o seu responsável pela estratégia nos mercados EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Christopher Burghardt, que deixa a empresa em novembro, passando para a Chargepoint, empresa dedicada ao carregamento de veículos elétricos, de acordo com um comunicado da Uber citado pelo Financial Times.

Recorde-se que no início deste mês, o principal responsável pela Uber no Reino Unido abandonou a empresa de Silicon Valley, no seguimento da não renovação da sua licença de operação na capital inglesa. Esta saída é apenas mais uma num conjunto de meses desastrosos para a Uber, nos quais o seu CEO e cofundador, Travis Kalanick, foi forçado a sair depois de várias controvérsias e batalhas com reguladores nos EUA e outros mercados mundiais.

Na nova empresa, Burghardt ocupará o cargo de diretor executivo, de acordo com declarações do próprio à Reuters. Ao Financial Times, Burghardt afirma acreditar firmemente na Uber: “O Dara [Khosrowshahi, CEO da Uber] tem a visão necessária para levar a empresa rumo a um futuro brilhante.”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.