A Uber vai perder uma nova figura de proa. Desta feita será o seu responsável pela estratégia nos mercados EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Christopher Burghardt, que deixa a empresa em novembro, passando para a Chargepoint, empresa dedicada ao carregamento de veículos elétricos, de acordo com um comunicado da Uber citado pelo Financial Times.
Recorde-se que no início deste mês, o principal responsável pela Uber no Reino Unido abandonou a empresa de Silicon Valley, no seguimento da não renovação da sua licença de operação na capital inglesa. Esta saída é apenas mais uma num conjunto de meses desastrosos para a Uber, nos quais o seu CEO e cofundador, Travis Kalanick, foi forçado a sair depois de várias controvérsias e batalhas com reguladores nos EUA e outros mercados mundiais.
Na nova empresa, Burghardt ocupará o cargo de diretor executivo, de acordo com declarações do próprio à Reuters. Ao Financial Times, Burghardt afirma acreditar firmemente na Uber: “O Dara [Khosrowshahi, CEO da Uber] tem a visão necessária para levar a empresa rumo a um futuro brilhante.”
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com