[weglot_switcher]

Uber prepara entrada em bolsa no valor de 10 mil milhões de dólares

Está a chegar o maior IPO do ano. A empresa de transporte de passageiros quer começar a negociar no próximo mês de maio e vai entregar o registo ao regulador do mercado norte-americano já amanhã.
10 Abril 2019, 10h01

O maior IPO de 2019 deverá ser da Uber – e está cada vez mais próximo. A empresa de transporte de passageiros pretende colocar à venda cerca de 10 mil milhões de dólares (aproximadamente 8,9 mil milhões de euros) de ações e prepara-se para entregar o registo da entrada em Wall Street ainda esta semana.

Segundo fontes contactadas pelas agências “Reuters” e “Bloomberg”, o prospeto da Uber chega já na próxima quinta-feira ao regulador dos mercados norte-americanos [US Securities and Exchange Commission] e poderá fazer com que a empresa conquiste o título de oferta pública inicial tecnológica de sempre, tirando o tapete à da Alibaba em 2014.

Os investidores poderão começar a comprar títulos da Uber no início de maio, de acordo com a informação divulgada esta manhã. Prevê-se que o IPO valorize a empresa entre 90 mil milhões de dólares e 100 mil milhões de dólares (cerca de 80 a 89 mil milhões de euros), numa altura em que acabou por ‘ficar para trás’ ao ver a sua rival Lyft chegar ao Nasdaq primeiro.

https://jornaleconomico.pt/noticias/lyft-a-concorrente-da-uber-que-quer-entrar-primeiro-em-bolsa-418122

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.