O maior IPO de 2019 deverá ser da Uber – e está cada vez mais próximo. A empresa de transporte de passageiros pretende colocar à venda cerca de 10 mil milhões de dólares (aproximadamente 8,9 mil milhões de euros) de ações e prepara-se para entregar o registo da entrada em Wall Street ainda esta semana.
Segundo fontes contactadas pelas agências “Reuters” e “Bloomberg”, o prospeto da Uber chega já na próxima quinta-feira ao regulador dos mercados norte-americanos [US Securities and Exchange Commission] e poderá fazer com que a empresa conquiste o título de oferta pública inicial tecnológica de sempre, tirando o tapete à da Alibaba em 2014.
Os investidores poderão começar a comprar títulos da Uber no início de maio, de acordo com a informação divulgada esta manhã. Prevê-se que o IPO valorize a empresa entre 90 mil milhões de dólares e 100 mil milhões de dólares (cerca de 80 a 89 mil milhões de euros), numa altura em que acabou por ‘ficar para trás’ ao ver a sua rival Lyft chegar ao Nasdaq primeiro.
https://jornaleconomico.pt/noticias/lyft-a-concorrente-da-uber-que-quer-entrar-primeiro-em-bolsa-418122
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com