Uber vai prolongar regime teletrabalho até 2021

À semelhança das gigantes tecnológicas como a Amazon, Twitter, Facebook e Google, também a Uber vai permitir que os seus colaboradores trabalhem a partir de casa até 2021.

À semelhança da Google e do Facebook, também a Uber vai prolongar o regime em teletrabalho até 2021 a todos os colaboradores a nível mundial.

De acordo com a notícia avançada pela “CNBC”, esta terça-feira, a informação terá sido comunicada durante uma reunião com os funcionários da Uber, pelo CEO da multinacional Dara Khosrowshahi. Este regime, salientou, não é obrigatório, ou seja, os colaboradores tanto poderão trabalhar a partir de casa ou regressar aos escritórios assim que reabrirem.

No final do mês de julho, a dona da Google, Alphabet, comunicou aos mais de 200 mil trabalhadores que poderão trabalhar de forma remota até ao verão de 2021.  A seguir a tendência de manter os funcionários em regime de teletrabalho, surge o Facebook que informou os trabalhadores que só deverá reabrir os escritórios a partir de 6 de julho, mas os seus funcionários que o queiram poderão continuar em teletrabalho até 2021. De acordo com o “Wall Street Journal” (WSJ), o Facebook declarou até que espera que metade da sua força de trabalho continue em teletrabalho durante a próxima década.

A Amazon e Apple também pediram aos seus trabalhadores que regressassem aos escritórios em janeiro. Já o Twitter, permitiu que os funcionários trabalhassem a partir de casa “para sempre”, se assim o desejarem.

Relacionadas

Google vai manter 200 mil colaboradores em teletrabalho até ao verão de 2021

A multinacional comunicou aos seus trabalhadores que, devido à pandemia, só poderão regressar aos escritórios a partir de julho de 2021. Medida deverá afetar 200 mil trabalhadores.
Recomendadas

Novo Banco: ASF diz que comprovou idoneidade de todos os ligados à compra da GNB Vida

“Os beneficiários desta aquisição são 19, 19 investidores pessoais, que têm participações no fundo Apax. (…) Sabemos quem são os beneficiários últimos, esta pessoa não consta”, afirmou a presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), em audição na comissão de orçamento e finanças.

Carris prolonga horários dos autocarros por causa da derrocada na Praça de Espanha

O serviço noturno do autocarro “746”, que percorre a zona do Marquês de Pombal até Sete Rios, foi prolongado até à 1h00, depois do desabamento nas obras que provocou ferimentos ligeiros em quatro pessoas.

Tecnoplano vai fiscalizar obra de expansão do Metro de Lisboa

Às empreitadas já adjudicadas acrescerá a fiscalização dos subsequentes contratos por adjudicar de acabamentos e equipamentos das estações túneis, poços de ventilação e viadutos, asseguram os responsáveis da empresa.
Comentários