A Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI) participa num projeto de Investigação e Desenvolvimento para a otimização de percursos clínicos. Liderado pela UpHill, empresa que desenvolve software e conteúdos médicos para apoio à decisão clínica e análise da qualidade em hospitais e outras instituições de saúde, o projeto envolve também o grupo Luz Saúde. O objetivo é garantir que todos os doentes são tratados de acordo com a melhor evidência científica e, consequentemente, assegurar maior segurança e melhores resultados em saúde.
“É um projeto da máxima relevância pelo impacto que pode ter na melhoria da decisão clínica, quer para os profissionais de saúde, que melhoram a eficácia do seu desempenho, quer para os doentes que beneficiam da otimização das decisões adequadas à melhor resolução dos seus problemas de saúde”, afirma Sílvia Socorro, vice-reitora para a Investigação, Inovação e Desenvolvimento da UBI.
A professora adianta também que o projeto “addPath” e a capacidade de inovação que lhe está associada “estão em linha com os mais recentes avanços a nível internacional nesta área, esperando-se assim resultados muito promissores”.
O projeto recebeu recentemente um milhão de euros de incentivos à IDT +CO3SO do Portugal 2020, um conjunto de programas transversais e multissectoriais dedicados a empresas, entidades da economia social e entidades do sistema científico e tecnológico.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com