UEFA pondera concluir Liga dos Campeões em Lisboa

Federação de futebol da Turquia terá comunicado à UEFA que não vai ter condições para receber a final da Liga dos Campeões, em Istambul, devido à pandemia da Covid-19. Lisboa pode ser a solução do problema, com a UEFA a ponderar levar a final da liga milionária para o Estádio da Luz, segundo o Mundo Deportivo.

A federação de futebol da Turquia terá comunicado à UEFA que não vai ter condições para receber a final da Liga dos Campeões, em Istambul, devido à pandemia da Covid-19, e, em alternativa, de acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o regulador do futebol europeu vê na cidade de Lisboa e nos estádios da Luz e José de Alvalade a solução do problema.

O retomar das competições está encaminhado nas principais ligas da Europa, com os clubes ainda em luta na Liga dos Campeões e Liga Europa a aguardar pelas indicações da UEFA sobre o desfecho das duas provas, que o regulador do futebol europeu quer concluir em agosto.

Para reduzir o risco de contágio por Covid-19, estará a ser estudada a redução do calendário da Liga dos Campeões, sendo possível que a decisão do título ocorra num sistema de “final four” (a quatro equipas com meias finais e final) ou “final eight” (com oito equipas com quartos de final, meias finais e final). Os estádios da Luz e Alvalade seriam os recintos a utilizar, sendo que o estádio do Benfica é apontado como hipótese para receber a final da liga milionária.

Além de Lisboa, Munique e Madrid surgem como alternativas, segundo o jornal catalão, que adianta que as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa poderão ocorrer nos dias 29 e 26 de agosto, respetivamente.  A final da Liga Europa deveria ser recebida em Gdansk, na Polónia.

A decisão da UEFA sobre a forma como a Liga dos Campeões e a Liga Europa serão concluídas será conhecida no dia 17 de junho,

 

Ler mais
Relacionadas

Lisboa pode receber final da Liga dos Campeões já este ano, avança “New York Times”

A final da Liga dos Campeões está agendada para Istambul, mas vários órgãos de comunicação social internacionais, como o ‘New York Times’, avançam que a final pode decorrer em outro local, sendo Lisboa uma das hipóteses.
Recomendadas

Domingos Soares de Oliveira: “não há neste momento qualquer situação oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus”

“Conforme é sabido, o nosso presidente tem uma relação pessoal com o treinador Jorge Jesus, portanto é natural que converse com o treinador, mas não não há neste momento qualquer situação oficial entre o Benfica e o treinador Jorge Jesus”, vincou Domingos Soares de Oliveira.

Rui Gomes da Silva: “Aumento do empréstimo obrigacionista? Poderá servir para pagar os valores absurdos de Jorge Jesus”

Em entrevista ao JE, Rui Gomes da Silva coloca em causa o projeto desportivo da Benfica SAD e, a poucos dias da eventual confirmação do título por parte do FC Porto, o advogado questiona como é que “um clube intervencionado pela UEFA” quase ganha três títulos consecutivos ao Benfica que, de acordo com os seus responsáveis, tem apresentado resultados financeiros “do outro mundo”.

PremiumSem turistas ingleses, situação da indústria do golfe “vai ser dramática”

Decisão de Boris Johson pode provocar perdas de mil milhões de euros só nos meses de julho e agosto no setor do turismo. Presidente do Conselho Nacional da Indústria do Golfe “estranha” opção do Reino Unido, mas não crê em teorias da conspiração e admite que podem ter existido falhas do Governo de Portugal.
Comentários