[weglot_switcher]

Um ano depois das trotinetes, Hive aposta em bicicletas elétricas na cidade de Lisboa

Depois de entrar no mercado da micromobilidade com trotinetes, em novembro de 2018, a empresa que integra o grupo Free Now aposta em bicicletas. Há 150 disponíveis a partir de hoje em Lisboa. “Acreditamos numa plataforma multimodal”, explica o diretor-geral da Hive em Portugal, Thiago Ibrahim.
21 Novembro 2019, 08h30

Um ano depois de ter iniciado a sua operação na cidade de Lisboa, apostando em trotinetes elétricas partilhadas, a Hive amplia o seu portefólio e passa a incluir na sua oferta bicicletas elétricas, anúnciou esta quinta-feira, 21 de novembro a empresa de micromobilidade de origem alemã.

A partir de hoje, a Hive disponibiliza na cidade de Lisboa 150 bicicletas elétricas. Para os responsáveis da Hive, trata-se de uma aposta em novas formas de mobilidade suave e, simultâneamente, na consolidação de uma plataforma que acolha diferentes meios de transporte, tendo em conta que trotinetes e bicicletas estão acessíveis aos utilizadores numa só aplicação.

“Acreditamos numa plataforma multimodal que permita aos utilizadores escolher o tipo de veículo consoante aquelas que são as suas necessidades no momento”, explica o diretor-geral da Hive em Portugal, Thiago Ibrahim.

Depois de ter aposto na capital portuguesa, enquanto cidade-piloto, para estrear a sua operação com trotinetes, a Hive revela ter registado quase dois milhões de quilómetros percorridos em viagens de trotinetes a nível global, “resultando numa redução de emissão de dióxido de carbono de mais de 435 toneladas”, lê-se no comunicado da empresa.

Para continuar a contribuir para a redução do tráfego e das emissões de carbono nas cidades, a Hive aposta agora em mais um meio de transporte “eco-friendly” (amigo do ambiente).  “Contribuir para a sustentabilidade global, e ter um impacto positivo na saúde das pessoas são as bases do nosso negócio”, argumenta o presidente executivo da Hive, Tristan Torres.

Para usufruir de uma bicicleta elétrica da Hive, o utilizador tem de aceder à aplicação “hive”, registar-se ou iniciar sessão, selecionar a bicicleta e desbloqueá-la. O desbloqueio das bicicletas elétricas da Hive é gratuito, tendo a sua utilização o custo de 0,20 euros por minuto.

A Hive foi criada em 2018, tendo a cidade de Lisboa sido escolhida para empresa arrancar com a sua operação global – o que aconteceu em novembro. Atualmente, a Hive regista operações em dez cidades europeias, oferecendo serviços de micromobilidade partilhada, através de um sistema de free-floating dentro das cidades. Sediada em Barcelona, desde fevereiro de 2019, que a Hive integra o grupo Free Now, a joint-venture de mobilidade da Daimler e BMW.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.