[weglot_switcher]

Um milhão de elétricos: Volkswagen quer bater a Tesla e ser líder mundial

Na conferência de imprensa anual da VW, o seu presidente, Herbert Diess, afirmou a ambição de ter a marca alemã no topo mundial de vendas de veículos elétricos dentro de oito anos.
9 Maio 2017, 15h40

Até 2025, a Volkswagen pretende atingir um milhão de veículos elétricos vendidos, batendo a Tesla. A afirmação foi feita por Herbert Diess, presidente da Volkswagen, durante a conferência de imprensa anual do construtor, altura em que declarou ainda que qualquer coisa que a Tesla possa fazer, os modelos elétricos de Wolfsburgo poderão igualar e, “em alguns casos, superar”.

Citado pelo Automotive News Europe, Diess afirmou que o plano para conseguir atingir o topo do ranking de vendas de veículos elétricos passará pelo desenvolvimento de novos modelos, que utilizarão a plataforma MEB, desenvolvida especialmente para este tipo de veículos. Os primeiros já são conhecidos e serão comercializados sob a égide da I.D..

Na mesma conferência, Diess revelou que a VW comercializará primeiro modelos “posicionados abaixo dos 30 mil euros ou dólares”, ficando para mais tarde “outros com preços bem mais elevados”. Quanto a especificações, o responsável máximo pela VW apenas adiantou que os primeiros modelos serão comercializados em 2020 e que a gama será composta, para já, por um modelo ao estilo Golf e dois SUV, um do tamanho de um Tiguan e outro com sete lugares, à imagem do Tiguan Allspace.

Para Diess, a China será fundamental para conseguir este objetivo, tanto por ser o maior mercado mundial de veículos elétricos como pelas joint ventures que a VW já tem no país.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.