Um Multibanco na palma da mão: nova app transforma smartphone num TPA virtual

Nova solução interbancária da IfthenPay vai permitir aos utilizadores fazerem compras e transferências bancárias de forma imediata através de um smartphone ou de um tablet.

A fintech portuguesa IfthenPay anunciou esta segunda-feira a integração do MB Way na sua gateway de pagamentos. A solução interbancária vai permitir aos utilizadores fazerem compras e transferências bancárias de forma imediata através de um smartphone ou de um tablet.

“O MB Way é uma solução muito eficaz, pois no fundo, é como termos o Multibanco na nossa palma da mão. A evolução tecnológica é imparável e temos que estar atentos a ela, e aquela que permanece, devemos incorporá-la no desenvolvimento da nossa oferta”, explica Filipe Moura, Co-fundador e Co-CEO da IfthenPay, a primeira fintech em Portugal a ultrapassar os mil milhões de euros de total acumulado em volume de pagamentos.

Considerando que “o mundo dos pagamentos através do multibanco constitui uma enorme oportunidade de negócio, não só no seu formato mais tradicional (suportado nas máquinas ATM e TPAs), como nos formatos online”, a IfthenPay lançou recentemente uma app tanto para o iOS, como para Android e WindowsMobile, que permite aos utilizadores acompanhar “todos os recebimentos que estão a ter em tempo real”, sem qualquer custo inicial ou mensalidade.

Nuno Breda, também ele Co-fundador e Co-CEO da IfthenPay, considera que o MB Way é uma alternativa muito válida ao TPA. “Estamos muito entusiasmados com a introdução desta nova possibilidade na nossa gateway de pagamentos e temos a certeza de que irá contribuir para alcançarmos o objetivo de fecharmos o ano de 2018 com um volume de pagamentos superior a 418 milhões de euros”,  afirma.

Relacionadas

Fintech Ifthenpay com crescimento da facturação de 27% no trimestre

O volume de faturação dos primeiros três meses de 2018 situou-se nos 436,9 mil euros, mais 27% do que o valor alcançado em período homólogo do ano passado.

Fintech portuguesa atinge 1.000 milhões de euros de pagamentos e faz doação aos bombeiros

A Ifthenpay, empresa portuguesa especializada na emissão e gestão de referências multibanco partilhadas para empresas, doou mil euros ao seu primeiro cliente, os Bombeiros de Santa Maria da Feira.
Recomendadas

Mota-Engil acusada de não pagar a empresas sub-contratadas na Colômbia

O tema é alvo de notícias nos media colombianos. Mas a Mota-Engil esclarece que são dívidas de subempreiteiros para com funcionários que “erradamente” estão a imputar à empresa enquanto empreiteiro geral. Pois “não têm qualquer relação contratual com a Mota-Engil, que sempre cumpriu as suas responsabilidades”.

António Sá da Costa nega existência de “rendas excessivas na eletricidade renovável”

Em audição na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, o presidente da APREN defendeu que “os investimentos na eletricidade renovável trouxeram grandes benefícios para a economia e para o cidadão”.

BCE aprova administradores do Banco Santander Totta

“Com esta decisão, a totalidade dos membros propostos para o Conselho de Administração e a respetiva Comissão Executiva entra de imediato em funções plenas”, diz o banco agora liderado por Pedro Castro e Almeida.
Comentários