Um olhar nacional sobre 2019

Correu de feição a António Costa, vencedor de todas as eleições realizadas fora da Madeira, manteve a tendência de Marcelo Rebelo de Sousa para a omnipresença, no Palácio de Belém ou na comunicação social, e revelou novas figuras, nos relvados e nas bancadas da Assembleia da República. Mas o ano de 2019 em Portugal também se fez de declarações espantosas de um empresário alegadamente sem dívidas, da análise de negócios ruinosos ou de greves à revelia das centrais sindicais.

Recomendadas

Infografia | Covid-19 é o adversário comum aos 18 clubes da Liga NOS

No início de uma época em que vários craques estão de volta a Portugal e clubes do meio da tabela reforçaram-se em quantidade e qualidade, haverá uma 19ª equipa que todos vão querer derrotar todas as jornadas.

Desemprego: a caminho dos dois dígitos onde Espanha e Letónia já chegaram

Ainda que a maior parte dos países não contabilize situações de layoff como desemprego e de muitos trabalhadores em situação disponível não contarem para esta estatística, por serem considerados inativos, quase todos os membros da UE registaram, em junho, uma taxa de desemprego superior ao verificado no período homólogo de 2019, As excepções foram França, Itália e Polónia.

Infografia | Covid-19: ponto de situação em Portugal a 5 de agosto

Veja aqui a evolução do novo coronavírus em Portugal, com os indicadores disponibilizados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Comentários