PremiumUma marisqueira Luminosa no centro da capital

O desafio foi-nos lançado pelo chef João Pedro Costa. Em duas partes.

O desafio foi-nos lançado pelo chef João Pedro Costa. Em duas partes. Se dissermos que foram distintas não faltamos em nada à verdade, quer pelas suas características, quer pelo grau superior do que nos foi proposto. Primeiro, às cegas, recebemos em casa um fresquíssimo e variado sortido de marisco. Amêijoas à Bulhão Pato, camarão tigre grelhado, mexilhões de cebolada, arroz do mar, sapateira, lavagante, cavacos, percebes.

Só aí percebemos que a proposta nos chegava do Luminosa by Furnas, um restaurante com forte queda para a marisqueira. Um festival de preciosidades marinhas oriundas do estabelecimento que desde 2016 integra o grupo Furnas, com raízes na Ericeira e provas dadas no marisco e no peixe (Esplanada e Marisqueira Furnas, na Ericeira, a que se juntaram o Onda Mar, na mesma localidade, e o Clube Naval na Praia da Assenta, também na região do Oeste).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

CAP contesta medidas sobre pagamentos e lamenta posição do Governo

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) contestou hoje as medidas sobre os pagamentos diretos para 2022, acusando o Ministério da Agricultura de desprezar “um leal e correto procedimento de consulta”, uma vez que estas não foram discutidas.

CAP quer debater teletrabalho no Código do Trabalho

A CAP considera que todas as propostas legislativas em discussão são “muito conservadoras e muito voltadas para o que está a acontecer, que é o teletrabalho no domicílio devido à pandemia”.

Táxis e TVDE mantêm separadores entre condutor e passageiro até fim do ano

Os táxis e os veículos das plataformas eletrónicas (TVDE) vão manter até 31 dezembro de 2021 o uso de separador entre o condutor e os passageiros para proteção contra a covid-19, segundo uma deliberação do Governo hoje publicada.
Comentários