A Universidade do Minho entrega esta sexta-feira, 14 de julho, Bolsas de Excelência a 350 estudantes que se distinguiram pelo seu percurso académico nos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023.
Na sessão, que conta com intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro, da vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares e da presidente da Associação Académica, Margarida Isaías, os jovens recebem uma bolsa no valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma.
A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados que obtiveram a melhor nota de candidatura e de cada ano do respetivo curso, desde que igual ou superior a 17 valores.
Esta iniciativa anual teve início em 2012 e representa um investimento acumulado superior a um milhão de euros.
Durante a cerimónia serão atribuídas também 76 bolsas de estudo por mérito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a estudantes que tenham aproveitamento excecional em cada ano curricular. Esta bolsa tem o valor anual igual a cinco vezes a retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é entregue.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com