[weglot_switcher]

Una é distinguida com “Selo da Igualdade Salarial” pela CITE

“Esta distinção reconhece as boas práticas da Una na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho de igual valor, reafirmando o compromisso da empresa com a equidade e a justiça no ambiente de trabalho”, revela a seguradora liderada por Nuno David.
28 Novembro 2024, 19h00

Pelo segundo ano consecutivo, a seguradora Una, liderada por Nuno David, foi distinguida com o Selo da Igualdade Salarial, atribuído pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).

“Esta distinção reconhece as boas práticas da Una na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho de igual valor, reafirmando o compromisso da empresa com a equidade e a justiça no ambiente de trabalho”, revela a seguradora.

A distinção abrange tanto a Una Seguros como a Una Seguros de Vida.

De acordo com a Presidente da CITE, esta distinção “reconhece formalmente o compromisso da Una com a igualdade de género e a eliminação das disparidades salariais”.

“Este reconhecimento reflete o compromisso genuíno da Una em colocar as pessoas no centro da nossa estratégia. Acreditamos que a igualdade remuneratória e a inclusão são essenciais para criar um ambiente de trabalho onde todos podem prosperar. Continuaremos a trabalhar para sermos um exemplo neste campo” salienta Luís Poças, Diretor Jurídico, de Compliance e de Recursos Humanos da Una.

A companhia de seguros Una é detida por chineses e tem no seu board, Shengjun Yan (Chairman). José Almaça é o Vice-Chairman, e Nuno David é o CEO.

Na administração executiva estão Dong Qiao (COO); Eduardo Dias (CTO) e Nuno Catarino (CCO).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.