[weglot_switcher]

Unicórnio brasileiro Vtex vai abrir escritório em Lisboa

A equipa em Portugal terá a cargo o módulo “Catálogo”, um dos primeiros a ser desenvolvidos pela tecnológica, tido como o coração do comércio eletrónico.
2 Maio 2021, 17h00

No início do segundo semestre, a capital portuguesa vai receber mais um unicórnio, que segue o exemplo de empresas internacionais avaliadas em mais de mil milhões, como a francesa Solutions 30 ou a alemã Xing, que assentaram arraiais em Portugal. A brasileira Vtex, que desenvolve tecnologia para comércio eletrónico (e-commerce), está a expandir o negócio na Europa, o que implica investir num espaço no centro de Lisboa – o valor não foi revelado – e contratar mais de uma dezena de pessoas, avançou ao Jornal Económico (JE) um executivo da empresa de São Paulo.

“Esta nova operação é crucial. É um dos países mais seguros do mundo, com uma boa qualidade de vida e clima, além da cultura semelhante ao Brasil. A construção de novos polos de tecnologia torna-se muito importante face ao nosso crescimento acelerado”, diz Bruno Dias, diretor de operações e responsável de produto e engenharia da Vtex na Europa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.