[weglot_switcher]

Unicre lança o seu primeiro NFT para apoiar a Fundação do Gil

A partir de hoje, e até 31 de dezembro, qualquer pessoa interessada terá a oportunidade de apoiar a Fundação do Gil ao adquirir unidades deste novo NFT.
11 Dezembro 2024, 11h23

A Unicre, instituição financeira especialista em soluções de pagamento acaba de anunciar que este Natal irá reforçar o seu apoio à Fundação do Gil, ao lançar o seu primeiro NFT (Non-Fungible Token).

Os NFTs são tokens usados para representar a propriedade de itens exclusivos. Os NFTs permitem aos criadores tokenizar itens como arte, colecionáveis ou até mesmo imóveis. São protegidos pelo blockchain Ethereum e só podem ter um proprietário oficial de cada vez.

A partir de hoje, e até 31 de dezembro, qualquer pessoa interessada terá a oportunidade de apoiar a Fundação do Gil ao adquirir unidades deste novo NFT.

A Unicre explica que “para o fazer, terá de criar/ter uma carteira de criptoativos, registar-se na plataforma OpenSea – marketplace onde o NFT está disponível – e comprar o número de unidades que pretender”.

“Em alternativa, também poderá comprar com cartão de crédito ou débito, já que a plataforma permite a conversão da moeda. Cada unidade está cotada num valor de dois euros, que irá reverter na totalidade para apoiar o projeto de cuidados domiciliários pediátricos da Fundação do Gil”, adianta a empresa.

A Unicre em comunicado explica que, “no âmbito das comemorações do seu 50º aniversário, decidiu fechar o ano com a criação de uma peça artística digital, representativa do seu legado e visão de futuro”.

“Assinado pela ilustradora Catarina Paulo, que integra atualmente a equipa da Drummer (unidade criativa da agência de comunicação Lift Consulting), este novo colecionável digital surge com um duplo propósito: celebrar o papel pioneiro da Unicre na inovação no setor financeiro português e, ao mesmo tempo, reafirmar o compromisso da marca com a comunidade”, detalha.

João Batista Leite, Presidente da Unicre salienta que “os nossos 50 anos têm sido marcados por diversos momentos cruciais para a evolução do universo dos pagamentos como o conhecemos, Por isso, quisemos uma vez mais romper com o tradicional e inovar, ao lançarmos um NFT comemorativo que ilustra aquilo que a Unicre é hoje: por um lado, uma instituição financeira com forte experiência e conhecimento do mercado português; e, por outro lado, um agente promotor da constante transformação tecnológica do setor e de uma sociedade mais justa e  digna para todos”.

A par desta iniciativa, a Unicre vai ainda alargar o apoio a esta instituição, através da sua habitual campanha de Natal, ao duplicar o montante oferecido à Fundação por cada Cartão Alegria vendido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.