[weglot_switcher]

Unitel convoca acionistas para reunião de emergência

Na agenda da reunião está a discussão da providência cautelar interposta pela PT Ventures e a eleição de novos membros do corpo diretivo para o mandato 2018-2022.
19 Fevereiro 2019, 10h53

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da empresa de telefonia móvel Unitel, Leopoldino do Nascimento, convocou, para o próximo dia 19 de março de 2019, uma assembleia geral extraordinária a ter lugar no segundo andar do Complexo Unitel situado em Talatona.

Na agenda da reunião está a discussão da providência cautelar interposta pela PT Ventures e a eleição de novos membros do corpo diretivo para o mandato 2018-2022. Unitel é detida pelas empresas Portugal Telecom (PT), Mercury (Sonangol), Vidatel (Isabel dos Santos) e Geny (Leopoldino Fragoso do Nascimento), todas com igual participação acionista de 25%.

A participação da portuguesa PT passou para os brasileiros da Oi, em 2014. Com a fusão da PT e a Oi, sem que os acionistas angolanos da operadora fossem tidos ou achados, os brasileiros chegaram a reclamar a expatriação de dividendos da participação acionista da PT que Angola não pôde converter em divisas devido à crise cambial, tendo resultado em diferendo na Câmara Internacional de Comércio de Paris, cuja providência cautelar é agora objeto de reunião de emergência.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.