O presidente da Mesa da Assembleia Geral da empresa de telefonia móvel Unitel, Leopoldino do Nascimento, convocou, para o próximo dia 19 de março de 2019, uma assembleia geral extraordinária a ter lugar no segundo andar do Complexo Unitel situado em Talatona.
Na agenda da reunião está a discussão da providência cautelar interposta pela PT Ventures e a eleição de novos membros do corpo diretivo para o mandato 2018-2022. Unitel é detida pelas empresas Portugal Telecom (PT), Mercury (Sonangol), Vidatel (Isabel dos Santos) e Geny (Leopoldino Fragoso do Nascimento), todas com igual participação acionista de 25%.
A participação da portuguesa PT passou para os brasileiros da Oi, em 2014. Com a fusão da PT e a Oi, sem que os acionistas angolanos da operadora fossem tidos ou achados, os brasileiros chegaram a reclamar a expatriação de dividendos da participação acionista da PT que Angola não pôde converter em divisas devido à crise cambial, tendo resultado em diferendo na Câmara Internacional de Comércio de Paris, cuja providência cautelar é agora objeto de reunião de emergência.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com