[weglot_switcher]

Universidade de Aveiro acolhe novos estudantes com mega piquenique

O programa de acolhimento aos cerca de 2300 novos alunos arranca esta segunda-feira, 19 de setembro, e termina na sexta-feira, contando com um sunset, concertos, bem como um passeio de moliceiro e bicicleta, entre outros.
19 Setembro 2022, 07h30

Um piquenique, um sunset, concertos, um passeio de moliceiro e bicicleta… É desta forma singular que a Universidade de Aveiro (UA) dá as boas-vindas ao novo ano letivo 2022/23. O programa de acolhimento aos novos alunos arranca esta segunda-feira, 19 de setembro, e termina na sexta-feira, 23.

A sessão de acolhimento aos cerca de 2300 novos estudantes decorre em vários pontos dos campi, mas tem um momento alto num piquenique a realizar na alameda do campus universitário, pelas 12h45 de segunda-feira, no qual participam também a ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, o secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, o reitor, Paulo Jorge Ferreira. A iniciativa é organizada em colaboração com a Associação Académica, presidida por Wilson Carmo.

Na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior a Universidade de Aveiro demonstrou elevada atratividade, sendo a universidade mais procurada fora do Porto e Lisboa. Foram 2352 os estudantes colocados na UA e é para eles que a próxima semana foi pensada.

A semana contará ainda com as palavras de boas-vindas do presidente da Câmara de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis. Para esta segunda-feira, o departamento de Ambiente e Ordenamento preparou um dia especial, com a presença de importantes nomes na área da Engenharia do Ambiente.

Recorde-se que na semana passada, Elvira Fortunato escreveu uma carta às instituições de ensino superior, no sentido de mobilizar a comunidade académica para a criação de “um ambiente inclusivo, inspirador e seguro”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.