A inauguração oficial do novo hub UPS em Leiria, que contará com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, é uma opção estratégica do grupo mundial de distribuição que pretende dar resposta às suas necessidades ibéricas.
Para além do ministro, estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos, Douglas A. Koneff, e Paco Conejo, diretor do Cluster de Países da Europa do Sul – sendo a primeira visita do responsável da UPS a Portugal.
Este novo hub de Leiria tem uma área de 11 mil m², onde é possível separar até três mil encomendas por hora, tendo capacidade para tratar de quase 25% do volume total da UPS em Portugal.
Continua a haver uma procura por produtos de alta qualidade ‘Made in Portugal’, “e a UPS está numa posição única para dar às empresas portuguesas, de todas as dimensões, acesso à promessa do comércio global”, refere fonte do grupo internacional. A sua localização central no país permite à UPS operar de forma mais eficiente “tanto no Norte como no Sul, bem como no resto da Península Ibérica”.
Este último investimento “segue-se à recente abertura das nossas instalações de brokerage no Porto, que foram estabelecidas para apoiar ainda mais as necessidades de comércio global dos nossos clientes. Estas instalações aumentam a nossa capacidade de fornecer serviços abrangentes de desalfandegamento, assegurando processos de expedição internacional mais fáceis e eficientes para as empresas em Portugal”, refere a mesma fonte.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com