[weglot_switcher]

Urbiwise lança serviço profissional para o mercado imobiliário

Plataforma de inteligência artificial criou o serviço Urbiwise PRO que vai permitir uma atualização diariamente, para suportar a decisão de agências e agentes imobiliários, investidores, utilities, bancos, seguradoras, entre outros com interesse no setor imobiliário.
21 Outubro 2020, 07h00

A plataforma de inteligência artificial Urbiwise lança esta quarta-feira, 21 de outubro, o serviço Urbiwise PRO que pretende dar uma maior profissionalização ao mercado imobiliário. Esta nova função é dirigida a agências e agentes imobiliários, bancos, companhias de seguros, retalhistas, operadores de telecomunicações, utilities, entre outros negócios com interesse no setor imobiliário.

O Urbiwise PRO vai vai permitir uma atualização diária de todos os envolvidos no mercado imobiliário, com indicadores relevantes sobre o mercado, desde a velocidade de construção e venda de imóveis, passando pela informação sobre os preços contratados, até à procura de imóveis com anúncios únicos existentes no mercado.

O funcionamento deste novo serviço é feito através da recolha de centenas de fontes de informação e trabalhada com algoritmos de inteligência artificial que vão disponibilizar ao utilizador indicadores relevantes do mercado e a respetiva lista de casas únicas à venda em Portugal. A subscrição do serviço por parte dos utilizadores é grátis durante um dia.

A plataforma da Urbiwise conta já com mais de dois milhões de anúncios e mais de 10 mil utilizadores registados. Conta ainda com 5,6 milhões de endereços de casas e 650 mil habitações identificadas com as respetivas características (informação detalhada por cada casa: áreas internas; áreas comuns; ar condicionado; se tem jardim; piscina; condomínio; entre outros).

Hugo Cartaxeiro, fundador e sócio da Urbiwise, salienta que “este serviço ganha uma relevância especial no contexto do Covid-19”, isto porque a pandemia trouxe uma “grande pressão imobiliária e alteração ao business as usual deste setor”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.